26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMickael Carreira ao vivo em Corroios

Mickael Carreira ao vivo em Corroios

Artista português irá subir ao palco no sábado à noite

 

- PUB -

É um dos nomes mais mediáticos e de sucesso, do universo pop português. Chama-se Mickael Carreira e é o cabeça de cartaz da Festas de Corroios, este sábado, com concerto agendado para as 22 horas, no Palco Carlos Paredes.

Aos 36 anos de idade, Mickael Araújo Antunes, de seu nome e Carreira, de nome artístico, é uma referência na música em Portugal, tal como os outros elementos do clã Carreira. Nasceu em Dourdan, França, a 3 de Abril de 1986, estudou piano no conservatório e mais tarde apaixonou-se pela guitarra.

Em Julho de 2006 edita o seu primeiro álbum, “Mickael”, que seis meses depois, era tripla platina, por vendas superiores a 60.000 discos e no ano seguinte vence o Globo de Ouro para Revelação do Ano. Era um início fulgurante de carreira, cujo nível de sucesso se manteve praticamente incólume até hoje.

- PUB -

A partir daí, foram concertos esgotados, Pavilhões por todo o País, Coliseus, Altice Arena, etc etc e também incursões com sucesso na Europa (com maior predominância em França, claro e Luxemburgo) e Canadá, locais onde portugueses marcam presença.

Os álbuns que se vão seguindo, “Entre nós” (2007) e “Tudo o que eu sonhei” (2009), foram sucessos que justificaram edições especiais, ora com DVD, ora com temas extra, e ainda um álbum ao vivo gravado no Coliseu de Lisboa.

Segue-se uma incursão nos chamados meios da pop latina, com gravações em Miami, onde trabalhou com produtores de ente como Beyoncé, Jenniffer Lopez ou Ricky Martin e gravou duetos com Jon Secada e o rapper My-Kul Leeric, para o álbum “Viver a Vida”, de 2012.

- PUB -

O caminho continuaria com “Bailando” em dueto com Enrique Iglésias e em 2014 edita novo álbum: “Sem olhar para trás”. Ainda no mesmo ano esteia-se como jurado do “The Voice Portugal”.

“Instinto”, álbum de 2016, inclui novo dueto, desta feita com o jovem cantor colombiano Sebastian Yatra. Mickael sempre com um olho na América Latina.

No final de 2018, editou “Deixa que eu vou”, em formato single, com o músico brasileiro Lucas Lucco, com o qual obteve mais de quatro milhões de visualizações no Youtube. No ano seguinte dedicou “O Teu Lugar” á filha Beatriz, tema da autoria do próprio Mickael com Nuno Ribeiro e o irmão David e também “Diz Que Não” single gravado com a cantora brasileira Lexa, que actualmente conta com 3 milhões de visualizações.

Com mais de uma dúzia de tours, a de 2022 chega agora a Corroios, para, seguramente, confirmar toda o sucesso da carreira de Mickael, o cantor português “sensação” segundo a Revista Norte-Americana de Música, Billboard

 

Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -