19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaO som “pesado” dos RAMP ao vivo em Corroios

O som “pesado” dos RAMP ao vivo em Corroios

Banda “metal” actua esta noite no palco principal

 

- PUB -

O seu som “pesado” e característico, faz dos RAMP, uma referência no universo “metal”. Há 34 anos que começaram um percurso, nem sempre fácil, mas que os colocou em palcos ao lado de nomes gigantes do mundo do rock, como Metálica, Alice Cooper, Slipknot, Sepultura, Iron Maiden, Slayer, Manowar, Korn ou Machine Head.

Esta quarta-feira, o Palco principal das Festas de Corroios estará inteiramente por sua conta.

O primeiro álbum da banda seria editado apenas em 1992. Chamou.se “Thoughts” e mereceu elogios por parte de António Sérgio (o inesquecível homem do rock e da rádio em Portugal).

- PUB -

Três anos mais tarde, “Intersection” revelou-se de tal forma, que atingiram o feito inédito de ser a primeira banda portuguesa de metal, a entrar para o top de vendas.

Seguir-se-ia o álbum “EDR”, em 1998, álbum gravado em Nottingham, Inglaterra e que incluiu “For a While”, tema que foi considerado um das 10 melhores temas do ano, pela Rádio Comercial.

Para comemorarem o 10º aniversário, em 1999 gravaram – no Seixal – um álbum ao vivo, que reuniu 18 temas selecionados entre os três álbuns de estúdio da banda.

- PUB -

O quarto álbum só surgiria quatro anos depois, em 2003, chamou-se “Nude” e com ele a banda ter de assumir o controlo da sua carreira e discografia. Em 2005, verificam-se algumas mudanças na constituição da banda, e entre esse ano e 2009 gravam mais dois discos. Vão atuando com alguma regularidade e chegam aos 25 anos de vida – em 2013 – e editam uma coletânea precisamente com o título “XXV – 1988 – 2013” e pelo caminho são galardoados pela Camara Municipal do Seixal, com medalha de Mérito Cultural.

Quanto a álbuns de originais, 2022 marca o seu regresso em força, com “Insidiously”, que assume o papel de certidão de vida. Com a pujança que carateriza a banda.

Neste regresso “a casa” (os RAMP são do concelho do Seixal), a banda vai seguramente confirmar em Corroios, toda a energia da banda.

 

Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -