6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPontapé de saída das festas de Corroios é dado por Stereossauro

Pontapé de saída das festas de Corroios é dado por Stereossauro

Abertura musical do evento está a cargo do DJ, produtor e compositor

 

- PUB -

A Stereossauro cabe o papel de abertura musical das Festas de Corroios. É hoje que o Palco Carlos Paredes recebe o DJ, produtor e compositor Tiago Norte, musicalmente conhecido como Stereossauro.

O álbum “Bairro da Ponte” foi um dos mais elogiados disco de 2019, e remeteu-o para uma dimensão maior junto do publico.

Originário das Caldas da Rainha, cidade onde ainda reside, Tiago desde muito jovem que a música era um dos seus principais interesses. Andou pelas bandas de garagem, entre o punk e o hip hop, e começou a “arranhar” discos nos gira-discos dos avós.

- PUB -

Sempre na sua cidade, apaixonou-se também pelo skate (nem um braço partido esmoreceu a paixão), estudou ainda Design e Artes Gráficas e conhece Oliveiros Tomás Oliveira, DJ Ride e começam uma competição saudável entre eles, com técnicas de Scratch e beats, baseados numa constante troca de informações.

Daí até á formação dos Beatbombers, em 2003, foi um passo. Começaram nas Caldas, claro, saltaram para o país, tornando-se um dos grupos de DJ´s mais conhecidos.

Sete anos depois conquistavam o 2º lugar no Campeonato Mundial da International DJ Association e no ano seguinte – 2011 – conquistariam o 1º lugar, proeza que seria repetida em 2016. Entretanto, no mesmo campeonato, andaram sempre pelos lugares de topo: 2º lugar de novo em 2012 e 3º lugar em 2014.

- PUB -

O seu disco de estreia seria em 2012, “Beatbombers”, mas o salto em popularidade em Portugal, ocorreria com a remistura do tema “Verdes Anos” de Carlos Paredes, em 2017 e que viria a ser “banda sonora” da apresentação do Festival da Eurovisão, realizado em Lisboa, no ano seguinte

Fora dos Beatbombers, Stereossauro seguia o seu caminho a solo e em 2014 lançou “Bombas em Bombas”.

No entanto o já referido “Bairro da Ponte”, assumiria uma maior dimensão, ao apresentar uma lista de colaborações de respeito: Camané, NBC, Plutónio, Slow J, Ana Moura, Capicua, Gisela João, Carlos do Carmo, Dino d’ Santiago, The Legendary Tigerman, Rui Reininho, DJ Ride, Paulo de Carvalho, entre outros.

Em 2021 foi convidado para apresentar um tema ao Festival RTP da Canção e a parceria com Marisa Liz e Carlão, no tema “A Noite”, constitui-se num enorme sucesso.

No concerto de Corroios, Stereossauro tem como convidado o rapper e produtor, CHULLAGGE, que conta com três álbuns editados e que actualmente integra o projecto Prétu, no qual conjuga as suas influências africanas com as electrónicas.

GANA na 1ª parte

Foram os vencedores do 26º Festival de Música Moderna de Corroios, são de Arruda dos Vinhos e vão subir ao palco para apresentar o som que os caracteriza: mistura de rap, rock, funk e “tudo” o que servir para… dançar.

                                                                                                     Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -