12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestival Sol da Caparica 2022 regressa com novo hino e nova mascote...

Festival Sol da Caparica 2022 regressa com novo hino e nova mascote para o “Dia da Criança”

Após dois anos de interregno, o festival promete “mais e melhor” para a sua 7ª edição no Parque Urbano da Costa da Caparica

 

- PUB -

O festival “O Sol da Caparica” está de regresso a Almada depois de dois anos parado devido à pandemia da Covid-19. Entre os dias 11 e 15 de Agosto, o Parque Urbano da Costa da Caparica abre portas para os habituais milhares de visitantes de uma das maiores festas de verão da margem sul do Tejo.

No dia 12, foi apresentado, num passeio de cacilheiro pelo Rio Tejo, o cartaz para o “Dia da Criança” (14 de Agosto), que conta com algumas novidades. Para além dos momentos musicais com “As Canções da Maria” e “Miss Cindy” e dos espetáculos de dança e teatro, a manhã dedicada ao público infantil pretende sensibilizar os mais novos para as questões do meio ambiente. O “Mundo da NOA”, a nova mascote do “Dia da Criança” do festival, é um projeto do Grupo Chiado em parceria com a Câmara Municipal de Almada que pretende incentivar as novas gerações a adotar hábitos sustentáveis através de alguns jogos didáticos.

Outra das novidades apresentada na conferência de imprensa foi o novo hino do festival, que, na edição deste ano, contou com a participação de Rich&Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro.

- PUB -

Conhecido por ser um festival “familiar, consciente e solidário”, “O Sol da Caparica” vai doar 50% do valor dos bilhetes vendidos para a manhã do dia 14 à associação Acreditar, uma associação que apoia pais e amigos de crianças com cancro. Zahir Assanali, CEO do Grupo Chiado, mostrou-se sensibilizado com o projeto, afirmando que “todos nós temos o dever de ajudar o próximo.”

Também Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada, falou da cidade como um sítio cada vez mais “solidário” e “envolvido nas questões mais importantes da sociedade”. Em declarações ao O SETUBALENSE, Inês de Medeiros refere Almada como “uma terra de acolhimento e aberta a todos” e com “uma grande diversidade cultural”, referindo ainda que o “O Sol da Caparica” tem muito a ganhar com “esta troca de cultura” e com o “lado humano que lhe é característico.”

Com o cartaz ainda aberto até Agosto, o dia 11 está marcado pelos artistas Calema, Clã, Fernando Daniel, Ive Greice, Jimmy P, Julinho KSD, Miguel Angelo,  Puro Rock,  Syro,   The Legendary, Tigerman, Virgul e WetBed Gang.

- PUB -

Alcoolémia , Anna Joyce, Bonga, Dodge, HMB, Mão Morta, Nowhere To BeFound, Piruka, Richie Campbell, Rui Orlando, Vado Más Ki Ás e Zeca Sempre são os nomes que vão passar pelo festival a 12 de Agosto.

Já no dia 13, atuam no palco principal do festival os artistas Branko, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Ivandro, Kady e Convidadas, Karyna Gomes, Nuno Ribeiro, Plutónio, ProfJam, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra e Soraia Ramos & Amigos.

Na noite de 14 de Agosto vão estar presentes na Caparica António Zambujo, Bateu Matou, Bispo, Chico da Tina, Cláudia Pascoal, Conjunto Cuca Monga, Dillaz, Dynamo,   Mafalda Veiga,  Mishlawi, Nelson Freitas, Poesia Acústica e T-Rex.

O último dia de festival conta com a presença de Bárbara Bandeira, Carlão, Gil Semedo, José Cid, Kevinho, Maneva,   Maninho, MC Don Juan,  Nenny, Os Quatro e Meia, Papillon,  Tiago Bettencourt e Yuri NR5.

Os bilhetes ainda estão à venda e oscilam entre os 22 euros (preço diário) e os 75 euros (passe 5 dias).

Artista Carlão presente pela 5ª vez no festival

Uma das cabeças de cartaz do festival, que vai atuar no dia 15 de agosto, revelou ao O SETUBALENSE que “O Sol da Caparica” é um dos eventos pelo qual tem “mais carinho” e onde se sente “sempre em casa.”

Nascido em Almada, Carlão diz ser “incrível” voltar a atuar num festival marcado pela “energia contagiante das pessoas” e que “continua a privilegiar a música lusófona.”

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -