16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaEmpresas e gestores reúnem-se no Piaget para debater futuro e desafios da...

Empresas e gestores reúnem-se no Piaget para debater futuro e desafios da gestão

Organizado pelos alunos de gestão, o evento vai colocar sobre a mesa vários dos temas que hoje se colocam ao sector

 

- PUB -

A reunir empresas e gestores, a 5.ª edição do Gestão Summit 2022 está marcada para 20 de Abril, na Aula Magna do Instituto Piaget de Almada. Organizado por alunos da licenciatura de Gestão o evento, de entrada gratuita, é dirigido a actuais e futuros gestores, e a todos os interessados pelos temas da gestão.

Com participação presencial, o Gestão Summit 2022 vai ter também os vários painéis, debates e apresentações em transmissão através da plataforma social YouTube. Este ano, o tema é “The Future of Management, and Management in the Future”, e tem como objectivo, como nas edições anteriores, interligar o mundo académico ao empresarial.

“Trata-se de um evento único em Portugal”, afirma Luís Teixeira, presidente da comissão executiva do Gestão Summit. “Vai ser uma manhã de partilha de ideias e opiniões para todos os gestores ou amantes de gestão. O networking é imenso, pessoas de diferentes áreas a trocar ideias e a aumentar as suas redes de contactos”.

- PUB -

Refere ainda Luís Teixeira que, neste evento, são os alunos que se destacam a nível organizativo, e fazem-no sem recurso a verbas ou subsídios específicos. “Já vamos para a 5.ª edição e, apesar de todos os anos entrarem e saírem alunos da organização, temos muito do trabalho definido. Ou seja, qualquer pessoa pode chegar e sabe rapidamente o que fazer”, sublinha o presidente da comissão executiva.

“Isto é fruto da organização que os alunos foram adaptando ao longo das edições”, acrescenta. Com três painéis e uma apresentação, que reúnem um grupo alargado de executivos ligados a vários sectores da economia, o primeiro tema em debate é “A Inteligência Artificial ao Serviço da Gestão”, que terá como oradores Leandro Pereira da Winning, Ricardo Pontes da Outsystems, Bruno Coelho da Beltrão Coelho e André Marques da Primavera BSS.

A moderação estará a cargo do professor doutor Rui Gonçalves. No segundo painel os intervenientes vão explicar “Como Reter Talentos e Evitar Turnover?”. Um desafio “cada vez maior para as empresas, uma vez que a remuneração fixa já não é, por si só, suficiente para reter os colaboradores”, avalia a organização.

- PUB -

Com moderação de Pedro Guimarães, docente do Piaget, o tema será debatido por Miguel Santos da IMBS, Carlos Sezões da Darefy, Miguel Capelão da PHC e João Nuno Bogalho da Advertio. O terceiro e último painel dedica-se ao modelo de “Como Tirar Partido dos Dados no Suporte à Decisão de Gestão?”.

O objectivo é debater a forma como as empresas conseguem lidar com o acréscimo de informação e como ter a certeza de que essa informação é fidedigna, isto numa altura em que “a complexidade dos dados é cada vez maior”.

A análise será feita por José Tavares da SAP, Guilherme Ramos Pereira da Data Science Portuguese Association e por Margarida Almeida, da Amazing Evolution. A moderação será do coordenador da licenciatura de Gestão do Piaget, professor doutor João Geraldes.

A fechar haverá ainda uma apresentação sobre “Como implementar o trabalho remoto”, em que o orador, João Nuno Bogalho, se propõe mostrar formas divertidas e produtivas de pôr em prática o trabalho remoto numa empresa.

A inscrição para a edição de 2022, quer para quem pretende assistir presencialmente (com lugares limitados) quer por via online, pode ser efectuada através do site gestaosummit.com.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -