25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAutarquia de Almada associa-se ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra...

Autarquia de Almada associa-se ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças

 

- PUB -

Ontem, 25 de Novembro, assinalou-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e neste âmbito a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género lançaram a campanha #PortugalContraAViolência, à qual a Câmara de Almada se associa.

A campanha conta com a colaboração da AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Projecto Criar, Associação Ser Mulher, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Associação Plano I, Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Coolabora, Cruz Vermelha Portuguesa, Movimento Democrático de Mulheres, Mulheres Século XXI, UMAR – União das Mulheres Alternativa e Resposta e Quebrar o Silêncio Associação.

Com divulgação em vários meios e suportes de comunicação e ainda locais públicos, o objectivo desta iniciativa é “reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças”, sublinha a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

- PUB -

A isto acrescenta que num momento em que também os constrangimentos impostos pela pandemia covid-19 “provocaram desafios acrescidos”, outro dos objectivos da campanha é “consolidar o sentido de responsabilidade colectiva, transmitir confiança a cada mulher, na sua luta, e à sociedade em geral, no combate a este crime, bem como divulgar as respostas e mecanismos de apoio às vítimas”.

Recorda a Câmara de Almada que “a violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade colectiva. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -