26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAutarquia de Almada associa-se ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra...

Autarquia de Almada associa-se ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças

 

- PUB -

Ontem, 25 de Novembro, assinalou-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e neste âmbito a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género lançaram a campanha #PortugalContraAViolência, à qual a Câmara de Almada se associa.

A campanha conta com a colaboração da AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Projecto Criar, Associação Ser Mulher, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Associação Plano I, Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Coolabora, Cruz Vermelha Portuguesa, Movimento Democrático de Mulheres, Mulheres Século XXI, UMAR – União das Mulheres Alternativa e Resposta e Quebrar o Silêncio Associação.

Com divulgação em vários meios e suportes de comunicação e ainda locais públicos, o objectivo desta iniciativa é “reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças”, sublinha a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

- PUB -

A isto acrescenta que num momento em que também os constrangimentos impostos pela pandemia covid-19 “provocaram desafios acrescidos”, outro dos objectivos da campanha é “consolidar o sentido de responsabilidade colectiva, transmitir confiança a cada mulher, na sua luta, e à sociedade em geral, no combate a este crime, bem como divulgar as respostas e mecanismos de apoio às vítimas”.

Recorda a Câmara de Almada que “a violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade colectiva. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -