2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaInês de Medeiros afirma novo mandato em Almada como de futuro assente...

Inês de Medeiros afirma novo mandato em Almada como de futuro assente em projectos concretos

Na sua primeira intervenção pública, deste mandato, como presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros afirmou o cocelho como um “território de muitos”, onde “há lugar para todos”

- PUB -

A socialista Inês de Medeiros, tomou ontem posse como presidente da Câmara de Almada para o mandato de 2021 a 2025, numa cerimónia onde tomaram lugar os vereadores eleitos e foi instalada também a Assembleia Municipal, com José Joaquim Leitão a ser reconduzido como presidente deste órgão, que vai ter Paulo Viegas, como 1.º secretário da mesa, e Ana Paula Silva, como 2.ª secretária , também reeleitos.

Com o Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, completamente lotado, além de Inês de Medeiros, juraram assumir com lealdade as funções confiadas também os eleitos do PS, Teodolinda Silveira, José Pedro Ribeiro, Francisca Parreira e Filipe Pacheco. Pela CDU, com quatro mandatos, Maria das Dores Meira, António Matos, José Luís Bucho e Helena Azinheira. A coligação Almada Desenvolvida fica representada por Nuno Matias e pelo BE Joana Mortágua.

Na sua primeira intervenção pública deste mandato, como lider do executivo municipal de Almada, Inês de Medeiros garantiu estar no lugar como presidente de todos os almadenses, independentemente da cor política de cada um: “idade, raça ou religião”. Almada “é um território de muitos”, onde “há lugar para todos”.

- PUB -

Frisou ainda que o município entra num novo capítulo na história do poder democrático e autárquico”. Capítulo este que representa “uma nova era que começou há quatro anos”, e agora “os almadenses decidiram, de forma inequívoca, dar continuidade”, disse a autarca que assegurou que o executivo municipal irá: “manter a mesma atitude, a mesma energia e o mesmo inconformismo e resiliência com que sempre pautámos a nossa acção”.

Para os próximos quatro anos do mandato, avançou que “o projecto político de futuro” que a maioria socialista pretende implementar “é igualmente determinante”, ao que acrescentou: “não tenho dúvidas de que Almada é a cidade do amanhã. Este é o lugar do futuro”. Ao mesmo tempo garantiu que estas “não são palavras vãs” porque “têm como pilares projectos, políticas e iniciativas que estão lançadas e que são do conhecimento de todos”, sendo um deles, entre os mais relevantes, “o Innovation District que todos os dias ganha novos avanços.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -