4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Almada Joana Veloso é a vencedora do Concurso de Quadras Popular em Almada

Joana Veloso é a vencedora do Concurso de Quadras Popular em Almada

“Seca o pranto, minha A(l)mada, / Que o futuro vai sorrir / Muita alcachofra queimada, / Às vezes, volta a florir…”. A quadra popular de Joana Patrícia Nascimento Veloso, do Porto, foi a vencedora da edição deste ano do Concurso de Quadras Populares de Almada.

- PUB -

Participaram no concurso cerca de 500 quadras, escritas por mais de 160 autores oriundos de vários pontos do País, que tiveram como palavras obrigatórias a incluir na rima, “Almada” e “Futuro”. O 2.º lugar no concurso foi para José Pedro Rodrigues de Carvalho, de Almada, e o 3.º lugar para Maria Teresa Ribeiro Batista Amado Aguilar, de Aljezur. Além dos prémios atribuídos (1.º lugar – 450 euros; 2.º lugar – 350 euros; 3.º lugar – 250 euros), os vencedores e todos os concorrentes distinguidos com as menções honrosas receberam também um troféu alusivo ao São João.

Os prémios foram entregues dia 17 de julho, no Museu de Almada – Casa da Cidade, na Cova da Piedade. O Concurso de Quadras Populares é promovido pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com a SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada, com o objectivo de distinguir, pela sua qualidade, as melhores quadras alusivas aos festejos de São João.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -