27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaJoana Veloso é a vencedora do Concurso de Quadras Popular em Almada

Joana Veloso é a vencedora do Concurso de Quadras Popular em Almada

“Seca o pranto, minha A(l)mada, / Que o futuro vai sorrir / Muita alcachofra queimada, / Às vezes, volta a florir…”. A quadra popular de Joana Patrícia Nascimento Veloso, do Porto, foi a vencedora da edição deste ano do Concurso de Quadras Populares de Almada.

- PUB -

Participaram no concurso cerca de 500 quadras, escritas por mais de 160 autores oriundos de vários pontos do País, que tiveram como palavras obrigatórias a incluir na rima, “Almada” e “Futuro”. O 2.º lugar no concurso foi para José Pedro Rodrigues de Carvalho, de Almada, e o 3.º lugar para Maria Teresa Ribeiro Batista Amado Aguilar, de Aljezur. Além dos prémios atribuídos (1.º lugar – 450 euros; 2.º lugar – 350 euros; 3.º lugar – 250 euros), os vencedores e todos os concorrentes distinguidos com as menções honrosas receberam também um troféu alusivo ao São João.

Os prémios foram entregues dia 17 de julho, no Museu de Almada – Casa da Cidade, na Cova da Piedade. O Concurso de Quadras Populares é promovido pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com a SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada, com o objectivo de distinguir, pela sua qualidade, as melhores quadras alusivas aos festejos de São João.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -