29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaJoana Veloso é a vencedora do Concurso de Quadras Popular em Almada

Joana Veloso é a vencedora do Concurso de Quadras Popular em Almada

“Seca o pranto, minha A(l)mada, / Que o futuro vai sorrir / Muita alcachofra queimada, / Às vezes, volta a florir…”. A quadra popular de Joana Patrícia Nascimento Veloso, do Porto, foi a vencedora da edição deste ano do Concurso de Quadras Populares de Almada.

- PUB -

Participaram no concurso cerca de 500 quadras, escritas por mais de 160 autores oriundos de vários pontos do País, que tiveram como palavras obrigatórias a incluir na rima, “Almada” e “Futuro”. O 2.º lugar no concurso foi para José Pedro Rodrigues de Carvalho, de Almada, e o 3.º lugar para Maria Teresa Ribeiro Batista Amado Aguilar, de Aljezur. Além dos prémios atribuídos (1.º lugar – 450 euros; 2.º lugar – 350 euros; 3.º lugar – 250 euros), os vencedores e todos os concorrentes distinguidos com as menções honrosas receberam também um troféu alusivo ao São João.

Os prémios foram entregues dia 17 de julho, no Museu de Almada – Casa da Cidade, na Cova da Piedade. O Concurso de Quadras Populares é promovido pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com a SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada, com o objectivo de distinguir, pela sua qualidade, as melhores quadras alusivas aos festejos de São João.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -