22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Almada PSD vota contra aquisição de Auditório Costa de Caparica e irrita executivo...

PSD vota contra aquisição de Auditório Costa de Caparica e irrita executivo socialista

Concelhia social-democrata alega que existiu uma falha de comunicação com os seus eleitos na Freguesia da Costa de Caparica

 

- PUB -

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica vai adquirir o Auditório Costa de Caparica, no Centro Comercial O Pescador. A deliberação foi tomada em reunião da Assembleia de Freguesia, mas a votação desagradou ao presidente socialista da junta, José Ricardo Martins.

Com os eleitos do PS, CDU e BE a aprovarem a proposta apresentada pelo executivo, o PSD decidiu questionar e votar contra. Mas, entretanto, a Comissão Política Concelhia do PSD de Almada veio aclarar que defende esta aquisição, a questão é que “houve uma falha de comunicação interna”, relativa ao sentido de voto.

A aquisição do auditório onde a Associação Gandaia e outras promovem acções culturais, vem na sequência da “intenção de venda por parte do proprietário”, a que se juntou o compromisso “assumido” pela Junta de Freguesia de “adquirir o imóvel dado o seu valor cultural para a população da Costa de Caparica”, diz José Ricardo Martins.

- PUB -

Para o presidente da junta, é “obrigação” da autarquia “preservar este espaço e o seu fim sociocultural”, mais ainda quando este é o “único do território com capacidades para alguns eventos de teor cultural”. E acrescenta: queremos continuar a colocá-lo ao serviço da população”.

Quanto ao preço do imóvel, comenta que é favorável para ser adquirido, uma vez que “o valor de aquisição é de 100 mil euros, sendo quatro vezes menor do que o seu valor patrimonial, cerca de 408 mil euros”.

Perante o “valor cultural para a população” do auditório Costa de Caparica e o “valor de aquisição”, o presidente do executivo não entende os motivos dos eleitos do PSD na freguesia para terem “votado contra e questionado a utilidade da compra, não reconhecendo a importância da aquisição deste espaço”. E reitera: “enquanto este executivo socialista estiver à frente dos destinos da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, esta continuará a apoiar todas as associações, agentes e manifestações culturais no nosso território”.

- PUB -

Contudo, o PSD do concelho de Almada esclarece não estar contra a aquisição deste auditório. Indica a Comissão Política Concelhia social-democrata que “apoia a aquisição do auditório, fosse pela Câmara Municipal ou pela Junta de Freguesia da Costa de Caparica, sendo que o valor apresentado parece bastante razoável”.

Quanto ao voto contra dos seus eleitos na localidade, a estrutura concelhia informa que “houve uma falha de comunicação interna que se poderá dever também à falta de alguma informação sobre o futuro modelo de gestão daquele equipamento”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -