19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival READ ON ALMADA conta com 500 inscrições e decorre até amanhã

Festival READ ON ALMADA conta com 500 inscrições e decorre até amanhã

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e com o apoio da Câmara Municipal de Almada, o Projecto READ ON ALMADA tem como parceiros o Plano Nacional de Leitura 2027 e a Rede de Bibliotecas Escolares

 

- PUB -

A 4.º edição do Festival READ ON ALMADA está a decorrer, em online, até amanhã, 14 de Maio, e promove e divulga o gosto pela leitura entre os jovens dos 12 aos 19 anos, Conta com mais de 500 inscrições e 25 escolas por todo o País, e propõe 37 actividades, entre as 9h30 e as 21h30.

A edição deste ano tem a participação de várias personalidades, nomeadamente os escritores Ondjaki (Angola), Louise O’Neil (Irlanda); Margarida Fonseca Santos, David Machado, Gonçalo M. Tavares, Gonçalo Cadilhe, José Fanha, Ana Pessoa, entre outros. Assim como os contadores de histórias vindos do Brasil, Maurício Leite, Benita Prieto e Tâmara Bezerra e Joaninha Duarte de Portugal e ainda as ilustradoras Rita Alfaiate e Giovana Medeiros.

Estarão também presentes no evento e nas várias actividades programadas ao longo dos dias, os músicos Fernando Daniel e Nuno Ribeiro, o humorista Salvador Martinha e o radialista Paulo Fragoso, da RFM.

- PUB -

Graça Carvalha, directora do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, da Charneca de Caparica, e que integra a equipa coordenadora do projecto internacional de leitura READ ON (Reading for Enjoyment, Achievement and Development of Young People) comenta que “O READ ON ALMADA inspira os mais novos a ler, escrever, ilustrar, criar bandas desenhadas, entrevistar autores, criar as suas próprias histórias com base nos seus livros preferidos, e a participar em eventos e festivais de literatura, tanto nos seus países como no resto da Europa”.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e com o apoio da Câmara Municipal de Almada, o Projecto READ ON ALMADA tem como parceiros o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), sendo que muitas outras entidades locais com actividades na área da leitura, da escrita, da ilustração, da BD, da música, estão também envolvidas na organização.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -