5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaÁrea Dedicada a Doentes Respiratórios passa do Laranjeiro para a Trafaria

Área Dedicada a Doentes Respiratórios passa do Laranjeiro para a Trafaria

Esta unidade vai permitir aliviar os Centros de Saúde do concelho e o próprio Hospital Garcia de Orta, diz Inês de Medeiros

 

- PUB -

A Área Dedicada para Doentes Respiratórios de Almada, que até agora funcionava no edifício do antigo Centro de Saúde do Laranjeiro, na Rua Luís de Camões, foi transferida para o edifício da Administração Regional de Saúde na Trafaria, na Avenida da Liberdade.

Esta unidade para avaliação e tratamento de doentes com infecção respiratória de Almada, agora no edifício da Unidade de Saúde da Trafaria, foi ontem visitada pela presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, que se referiu a este serviço como uma “resposta muito importante que permite aliviar, não apenas os Centros de Saúde, mas o próprio Hospital Garcia de Orta”, em Almada.

A transferência da Área Dedicada para Doentes Respiratórios do concelho, no passado dia 26, acontece após terem sido realizadas obras de reabilitação, num trabalho conjunto entre a Câmara Municipal e o Agrupamento dos Centros de Saúde Almada Seixal (ACES).

- PUB -

Esta unidade de avaliação e tratamento, dedicada à infecção respiratória, pela informação da autarquia, “tem alocados três médicos, dois enfermeiros e um administrativo”.

Segundo o director da ACeS Almada Seixal, Alexandre Tomás, que acompanhou a presidente da Câmara Municipal, a dotação e reorganização deste equipamento “destina-se a atender e acompanhar apenas utentes do concelho de Almada, com patologia respiratória, encaminhados pelas unidades funcionais ou pelos serviços do SNS24”.

No caso de ser necessário uma maior resposta à população, Alexandre Tomás refere que o edifício da Trafaria permite “crescer, quer em termos de horário, quer do número de profissionais.

- PUB -

Este novo serviço funciona nos dias úteis, entre as 13h00 e as 20h00, e aos fins-de-semana e feriados das 8h00 às 20h00.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -