17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Almada Hospital Garcia de Orta tem nova enfermaria covid com 33 camas

Hospital Garcia de Orta tem nova enfermaria covid com 33 camas

Apesar da nova enfermaria para doentes covid, o Hospital Garcia de Orta continua a ter necessidade de transferir pacientes, como aconteceu na segunda-feira, em que enviou mais cinco doentes com Covid-19 para outros hospitais

- PUB -

O Hospital Garcia de Orta (HGO) acolheu hoje os primeiros 10 utentes numa nova enfermaria para doentes covid, com um total de 33 camas, anunciou unidade hospitalar de Almada.

“O processo de abertura de novas camas vai ser faseado e prosseguir até perfazer a totalidade de camas da nova enfermaria”, refere o HGO em comunicado, adiantando que continua a ter necessidade de transferir pacientes, como aconteceu na segunda-feira, em que teve de enviar mais cinco doentes com Covid-19 para outros hospitais.

“A par da abertura da nova enfermaria destinada a doentes covid, o HGO continua a trabalhar para, no final do mês de Janeiro, poder expandir a Área Dedicada ao Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) do Serviço de Urgência Geral e aumentar a lotação de cuidados intensivos”, acrescenta o documento.

- PUB -

O comunicado refere também que o hospital recebeu na segunda-feira alguns doentes da Estrutura de Apoio de Retaguarda do Alfeite, em Almada, que, devido ao agravamento da sua condição clínica, tiveram de ser transferidos para aquela unidade hospitalar.

A administração do HGO sublinha ainda, e agradece mais uma vez, “o elevado esforço, dedicação e compromisso dos seus profissionais que têm sido determinantes para dar resposta os doentes covid e não covid”.

Por outro lado, apela à população dos concelhos de Almada e Seixal, para que, em caso de doença, recorra em primeiro lugar ao médico de família e Centro de Saúde.

- PUB -

Hoje, o HGO regista um total de “215 doentes positivos por infecção por SARS-COV-2, dos quais 188 estão internados em enfermaria, 19 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e oito doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD)”.

Em Portugal morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

 

GR // MCL // Lusa

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -