16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaBalanço 2019: Facto e figura de Almada

Balanço 2019: Facto e figura de Almada

O Setubalense passa em revista o ano de 2019

 

- PUB -

Facto do Ano: WeMob na linha de mais e melhor mobilidade

Reformular a mobilidade no concelho de Almada foi uma das grandes apostas da Câmara, presidida por Inês de Medeiros, em 2019. Para além de ter assentado um plano de reestruturação de várias vias no concelho e criação de parques de estacionamento, introduziu um novo conceito na gestão e fiscalização do trânsito.

O grande passo para este objectivo foi substituir a mal-amada ECALMA – Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, constituída em 2004 pelo executivo comunista, e criar um novo conceito com a empresa de mobilidade WeMob, conduzida por Dimas Pestana, que, menos focada na fiscalização e passar multas, aposta mais no aconselhamento, regularização do estacionamento, gestão de transportes alternativos e em veículos não poluentes.

Figura do Ano: Miguel Salvado

Administrador executivo dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada, o vereador Miguel Salvado foi eleito pelo PSD, e tem conseguido um bom entendimento de trabalho com a gestão socialista da Câmara de Almada.

- PUB -

À frente de um dos serviços mais exigentes na autarquia, colocou em cima da mesa um vasto programa de obras de substituição da rede de águas e saneamento que, o próprio diz, vão para além do actual mandato autárquico.

Também responsável pela rede viária e logística do concelho, o engenheiro Miguel Salvado tem nas mãos um conjunto de obras de melhoria da rede viária do concelho. O ano passado viu ser aprovado um orçamento de 4,1 milhões de euros para a reabilitação de mais de 80 estradas. A isto soma a responsabilidade dos investimentos para remodelação da frota para vários serviços da Câmara.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -