19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaIncêndio em habitação provocou um ferido grave em Almada

Incêndio em habitação provocou um ferido grave em Almada

Uma pessoa ficou hoje gravemente ferida na sequência de um incêndio urbano que deflagrou às 15:17 num prédio do Laranjeiro, concelho de Almada, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, o ferido grave, que sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau, foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Além do ferido grave, os bombeiros registaram também um ferido leve, devido a inalação de fumos.

- PUB -

De acordo com o CDOS, o incêndio, que terá tido origem na cozinha de uma habitação social no prédio do n.º 19 na Avenida Professor Luís Gomes, no Laranjeiro, obrigou à evacuação do prédio, incluindo um ATL no piso inferior, onde se encontravam na altura seis crianças e três educadores.

Fonte da Câmara de Almada disse que o ferido grave “sofreu queimaduras quando tentava apagar o fogo, que terá tido origem num curto-circuito num frigorífico (ou numa arca congeladora)”.

De acordo com a autarquia, a “Protecção Civil Municipal de Almada decidiu fechar apenas a fracção do prédio onde ocorreu o incêndio, pelo que os moradores de todas as outras fracções já poderão pernoitar nas suas casas”.

- PUB -

“As pessoas que residem na fracção onde ocorreu o incêndio também vão ser realojadas temporariamente no mesmo prédio, em casa de familiares”, esclareceu a Câmara de Almada.

Para o incêndio, que já foi rapidamente extinto pelos bombeiros, foram mobilizados 32 operacionais apoiados por 14 veículos, dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, PSP, Setgás, EDP, Departamento Urbanístico e Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Almada.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -