Nenhum membro da corporação ficou ferido. Presidente da direção sublinha que “insubstituíveis” são os bombeiros e garante que se “vai dar a volta por cima”
No combate às chamas em Sirarelhos, Vila Real, ardeu uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntário de Alcochete, sem causar feridos. A equipa de cinco elementos estava a combater o fogo nesta segunda-feira, não tendo conseguido retirar o veículo florestal de combate a incêndios que foi apanhado pelas chamas, tendo os elementos da corporação conseguido colocar a salvo.
Para o presidente da direção dos bombeiros de Alcochete o “mais importante” foi garantir a segurança dos elementos da corporação presentes no incêndio, considerando que “esses sim são verdadeiramente insubstituíveis”.
“Há quem diga que ninguém é insubstituível, mas isso está longe de ser verdade. Todos somos insubstituíveis para alguém. E os nossos bombeiros são insubstituíveis para os seus familiares e amigos, para mim, para a corporação, para Alcochete e até para Portugal”, referiu Carlos Folgado numa publicação colocada nas redes sociais da corporação alcochetana.
“Perdemos um veículo. Vamos dar a volta por cima e arranjar outro. Porque os bombeiros de Alcochete não desistem nem são dos que baixam os braços”, acrescentou na mesma publicação.
Para este incêndio, estavam até às 11h20 desta terça-feira mobilizados cerca de 633 operacionais e 208 viaturas e doze meios aéreos.