Sara Brioso “orgulhosa” por ser reconhecida pela população de Alcochete

Sara Brioso “orgulhosa” por ser reconhecida pela população de Alcochete

Sara Brioso “orgulhosa” por ser reconhecida pela população de Alcochete

Segundo-tenente da Marinha recebeu em mãos o Golfinho D’Ouro para a figura do ano do concelho

O galardão Golfinho D’Ouro para a figura do ano de Alcochete já está entregue à vencedora, Sara Brioso. A segundo-tenente, que assumiu no ano de 2024 o posto de nova comandante do Navio da República Portuguesa (NRP) Orion, não marcou presença, por motivos profissionais, na gala organizada por O SETUBALENSE e pela Rádio PopularFM, que teve lugar no Edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal a 22 de Março, mas esteve esta quarta-feira na redacção do jornal para receber o prémio.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, após receber o galardão, Sara Brioso confessou ser um orgulho ter sido a escolhida em Alcochete. “Para mim obviamente que é um orgulho,  sobretudo por sentir que o que eu faço, que a profissão que eu tenho, que de facto chega às pessoas. E quando são as nossas pessoas, o povo de Alcochete, tem um simbolismo enorme para mim e agradeço muito a confiança e os votos de quem votou em mim”, referiu.

Numa profissão onde existem mais homens que mulheres, a vencedora do prémio destacou que não deve ser diferenciada por causa disso. “Acho que o que tem que nos diferenciar é o trabalho e estarmos nesse pé de igualdade e eu considero que estamos e a vitória para mim é uma vitória individual, porque trabalhamos para conseguir o que temos e quando conseguimos é sempre muito bom ter esse reconhecimento”, atirou.

Nesse sentido Sara Brioso realçou ainda que existem também “imensos homens comandantes de navios que são excelentes profissionais”, sendo a jovem alcochetana “só mais uma” desses profissionais.

- PUB -

Sara Brioso, ao longo do seu percurso, participou em várias missões de busca e salvamento enquanto oficial da guarnição do NRP Viana do Castelo e do NRP António Enes. A comandante do NRP Orion participou ainda em várias missões internacionais, que lhe permitiram conhecer outros países, mares e culturas.

Sara Brioso ingressou Escola Naval em 2015, concluiu o mestrado integrado em Ciências Militares Navais, na classe de Marinha, em Outubro de 2020 e, ao longo do seu percurso, participou em várias missões de busca e salvamento enquanto oficial da guarnição do NRP Viana do Castelo e do NRP António Enes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não