O assalto ao multibanco da agência da Caixa de Crédito Agrícola no Samouco, ocorrido a 29 de Dezembro último, serviu de pretexto para o encerramento definitivo da dependência bancária na freguesia
A Junta de Freguesia do Samouco anunciou hoje, 11, que foi informada da decisão na passada segunda-feira, após uma reunião com representantes da administração do Crédito Agrícola Entre Tejo e Sado.
“Foi com grande surpresa e também desagrado que o executivo da Junta de Freguesia tomou conhecimento, em reunião realizada no passado dia 9 de Janeiro com representantes da administração do Crédito Agrícola Entre Tejo e Sado, que a agência desta instituição bancária encerrou as suas instalações na nossa vila”, pode ler-se numa comunicação da autarquia publicada na rede social do Facebook.
“Cientes das repercussões que esta decisão irá ter para a nossa população e devido aos recentes actos de vandalismo que se verificaram nas duas caixas de multibanco existentes no Samouco, a Junta de Freguesia apresentou algumas soluções, em diversos edifícios públicos, para que o Crédito Agrícola possa considerar a instalação de uma caixa multibanco, ficando o mesmo de analisar esta situação”, acrescentou a Junta de Freguesia.
Recorde-se que a agência bancária já havia reduzido o horário de funcionamento na vila, antes de se ter verificado o assalto à ATM que se localizava no exterior das instalações.
O assalto, com recurso a explosão, provocou danos significativos nas instalações, como registou oportunamente em vídeo o DIÁRIO DA REGIÃO.
https://www.diariodaregiao.pt/2016/12/29/multibanco-da-caixa-agricola-do-samouco-assaltado-bomba/