Câmara de Alcochete entrega em Abril seis novas habitações sociais

Câmara de Alcochete entrega em Abril seis novas habitações sociais

Câmara de Alcochete entrega em Abril seis novas habitações sociais

Fernando Pinto realça investimento sem precedentes da autarquia. Casa estão previstas no âmbito da Estratégia Local de Habitação

No próximo mês de Abril vão ser entregues pelo município de Alcochete seis das 28 habitações sociais que estão previstas no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH). O anúncio foi feito por Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete, que realçou, em reunião pública, um investimento sem precedentes da autarquia, que embora seja desenvolvido com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem também muitas verbas do município.

- PUB -

Foi nesta quarta-feira que o autarca alcochetano, na reunião de câmara onde foi aprovada por unanimidade a Matriz de Classificação das Inscrições de Habitação Social, revelou que estão a ser dados os “primeiros passos” no seguimento do trabalho no âmbito da Estratégia Local de Habitação.

Trabalho esse que resulta na entrega, em breve, a seis famílias novas habitações sociais. Para o edil, embora seja “uma obrigatoriedade” do Estado, “cabe muitas vezes às câmaras municipais, ao poder local, substituírem-se em matérias tão relevantes como a habitação social”.

Fernando Pinto adiantou também que este é um investimento sem precedentes da câmara municipal e que, embora seja desenvolvido com o apoio do PRR, tem também muitas verbas do município.

- PUB -

No entender do autarca o apoio do PRR está longe de satisfazer os 28 fogos em andamento e que o concelho, que actualmente tem apenas 50 casas de habitação social, terá no futuro mais 28, seis das quais com entrega prevista para final de Abril.

A vice-presidente da autarquia, Maria de Fátima Maduro Soares, explicou que, na Estratégia Local de Habitação de Alcochete, aprovada em Março de 2020, foram identificados 177 agregados familiares, dos quais 22 para a tipologia t2.

Agora, explicou, torna-se necessário fazer a gestão e hierarquizar os agregados familiares identificados através de critérios, preferências e respectiva ponderação, para escolha dos agregados que serão alojados nas seis novas habitações. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -