Decisão foi tomada em reunião pública, tendo sido aprovada por unanimidade. Associação Desportiva Samouquense é a maior beneficiária
A Câmara Municipal de Alcochete vai apoiar as associações do município com um montante global de 36 mil euros e apoios logísticos, isenções e reduções de taxas no valor estimado de 5.109,74 euros. A decisão foi tomada em reunião pública, tendo sido aprovada por unanimidade.
Do montante total, a Associação Desportiva Samouquense é quem mais beneficia, com um apoio financeiro direto de 19 mil euros e apoio logístico, isenções e reduções com um valor estimado de 3.966,23 euros destinados à “concretização do plano de atividades desta coletividade, que dinamiza modalidades como o futebol, o futsal, as artes marciais, a dança, flamenco e danças sevilhanas”.
Já para o Rancho Folclórico ‘Os Camponeses’ de São Francisco foi aprovado um apoio financeiro de 4.500 euros, no âmbito da promoção de várias atividades, como o Encontro Regional de Folclore e o Encontro de Cantares de Natal, além da sua deslocação a outros festivais de folclore, sendo que para este ano a associação tem também como objetivo a pintura da sede.
Quanto ao Grupo Casa da Malta, este beneficia da atribuição de 3.500 euros, destinados a apoiar a “concretização de várias atividades, nomeadamente diversas festividades, intercâmbios com grupos congéneres e espetáculos de fado”, explica a autarquia.
Em relação ao Angelswheels – Clube de Patinagem de Alcochete, foi aprovado um apoio financeiro de 3 mil euros, com esta associação a promover a patinagem artística em vários escalões, desde a iniciação à competição.
Relativamente à Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete, que promove ao longo do ano várias atividades, entre as quais a Festa de Reis, a organização do Encontro Nacional de Sevilhanas, o Festival do Caracol, o Arraial de São João e o espetáculo de aniversário, recebe um apoio de dois mil euros.
O mesmo montante foi atribuído ao Grupo 255 de Alcochete da Associação Escoteiros de Portugal, que no plano de atividades tem a participação na Conferência Nacional, a comemoração do aniversário, o Acampamento de Verão e a participação nas Festas do Barrete Verde e das Salinas.
Também a Pétalas d´Ideias vi receber um apoio de dois mil euros para o plano de atividades, cujas iniciativas são o Estendal da Partilha, o 8.º Festival de Sopas, a comemoração do Dia Mundial da Criança, a missão de voluntariado ‘Partilhar em Cabo Verde’ e o V Festival da Fogaça e do Arroz-Doce.