28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Básica do 1.º Ciclo do Samouco está a ser requalificada e ampliada para receber 150 crianças

Básica do 1.º Ciclo do Samouco está a ser requalificada e ampliada para receber 150 crianças

Básica do 1.º Ciclo do Samouco está a ser requalificada e ampliada para receber 150 crianças

|||||||

A obra representa um investimento na ordem do milhão de euros e é considerada de grande importância para a freguesia

 

A Escola Básica do 1.º Ciclo do Samouco está a passar por um processo de requalificação e amplificação, executado pela autarquia, numa obra que representa um investimento de 1.092.084,71 euros (+IVA).

- PUB -

Na última quarta-feira, 9 de Fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado pelos vereadores Maria de Fátima Soares e Pedro Lavrado e pelo presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Leonel Fina, estiveram de visita a esta intervenção considerada pela Câmara Municipal como de “grande importância e necessidade para a freguesia do Samouco e para o concelho”.

Segundo a autarquia, a intervenção contempla a requalificação global do interior e exterior do edifício, sendo que a ampliação da escola vai dotar o DR edifício com mais duas salas de aulas, “aumentando a sua capacidade para 150 crianças”.

No dossier a obra está ainda a requalificação do edifício do refeitório escolar, com o objectivo de “aumentar o número de lugares e renovar as redes de electricidade, de abastecimento de água e de águas residuais”.

- PUB -

A empreitada prevê, também, a instalação de uma rede de incêndios, a substituição das caixilharias, a construção de novas instalações sanitárias, espaços de arrumação, biblioteca, uma sala para a Componente de Apoio à Famílias, uma sala de professores e a construção de uma área dedicada à educação plástica.

Também o espaço de recreio será renovado e “serão implementadas medidas de melhoria das acessibilidades com a inclusão de um elevador e o rebaixamento de pisos e rampas”.

Piscina Municipal recebe eficiência energética

- PUB -

No mesmo dia, 9 de Fevereiro, o executivo municipal visitou a obra da Piscina Municipal de Alcochete, que passa pela instalação de um equipamento de eficiência energética, que representa um investimento municipal de 488.869,58 euros + IVA.

Explica a autarquia que esta intervenção tem como objectivo a “promoção da melhoria do desempenho energético do edifício e dos diferentes equipamentos e sistemas existentes na Piscina Municipal, bem como a implementação de um conjunto de medidas e programas com viabilidade técnico-económica na óptica da utilização racional de energia, que permita reduções não só na factura energética, mas também nas emissões de dióxido de carbono”.

A empreitada inclui a substituição dos vãos envidraçados, aplicação de isolamento térmico pelo exterior do edifício, intervenção na cobertura, construção de uma pala de sombreamento na nave, instalação de uma purificadora e de uma unidade de tratamento de ar”.

O quadro de obra inclui a “reestruturação das unidades de tratamento térmico, reparação e substituição de tubagens, revisão do sistema e controlo das bombas, alteração do sistema de distribuição das águas quentes e sanitárias, instalação da central solar térmica com novos painéis e de um sistema de gestão técnica e sistema de registo da cobertura automática do plano de água, montagem de luminárias LED e a instalação do sistema fotovoltaico para a ligação da rede eléctrica do edifício em regime de autoconsumo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -