Alcochete comparticipa com 400 mil euros na aquisição de veículo de combate a incêndios

Alcochete comparticipa com 400 mil euros na aquisição de veículo de combate a incêndios

Alcochete comparticipa com 400 mil euros na aquisição de veículo de combate a incêndios

Montante será entregue em duas tranches de 199 mil euros cada, a disponibilizar entre este mês de Fevereiro e Janeiro de 2024

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete vão receber uma contribuição financeira de 398 mil euros para aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios. Esta verba é atribuída através de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Alcochete e a associação humanitária, e vem dar resposta a uma “necessidade premente da corporação que em 2023 comemora 75 anos”.

- PUB -

Segundo nota de Imprensa da autarquia, esta comparticipação financeira será paga em “duas parcelas de 199 mil euros cada, a disponibilizar entre este mês de Fevereiro e Janeiro de 2024”.

A deliberação, por unanimidade, na reunião de câmara realizada na passada semana, vem dar “continuidade aos pressupostos estratégicos da câmara municipal, que definiu como um dos pilares fundamentais o sistema de protecção civil local”.

Assim sendo, é determinação do executivo liderado pelo socialista Fernando Pinto participar no “melhoramento dos equipamentos da corporação de bombeiros de forma a proporcionar uma contínua melhoria das condições de vida e bem-estar da população no que diz respeito ao socorro”, explica o mesmo texto.

- PUB -

“Há uma carência enorme” de viaturas nos bombeiros, assume o presidente da Câmara Municipal. “Depois deste executivo ter tido a oportunidade de oferecer à corporação uma ambulância para transporte de doentes urgentes, verificámos que uma das grandes dificuldades era a aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios”, acrescentou Fernando Pinto.

Citando o autarca, a mesma nota de Imprensa reforça que o executivo municipal entende igualmente que “cada vez mais deve existir a preocupação de garantir a segurança das pessoas nas mais diversas situações, através de soluções que sejam adequadas a cada uma das emergências”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -