Alcochete atribui este ano lectivo bolsas de estudo a 22 estudantes do Superior

Alcochete atribui este ano lectivo bolsas de estudo a 22 estudantes do Superior

Alcochete atribui este ano lectivo bolsas de estudo a 22 estudantes do Superior

O valor do escalão máximo é de 697 euros, ou seja, o actual valor da propina

São 22 os estudantes do ensino Superior de Alcochete que vão receber apoio financeiro para o pagamento de propinas no ano lectivo 2022-2023. À Bolsa de Estudos “Alcochete Educa” foram apresentadas 47 candidaturas.

- PUB -

Um programa que acontece pelo segundo ano consecutivo e que, para este ano lectivo, totaliza um apoio aos estudantes de 11.152 euros.

Das candidaturas recepcionadas pela autarquia, e de acordo com o regulamento de atribuição destas bolsas, após terem sido analisados os requerimentos e sua fundamentação, foram atribuídas 13 Bolsas de Estudo do primeiro escalão, no valor unitário de 697 euros, quatro no segundo escalão com 348,5 euros para cada estudante, e cinco no terceiro escalão com 348,5 euros a cada um.

O valor do escalão máximo é de 697 euros, ou seja, o actual valor da propina.

- PUB -

Na mesma reunião de câmara, 21 de Dezembro, a vice-presidente da autarquia, Maria de Fátima Soares, apresentou uma proposta, que foi aprovada, relativa ao plano anual de actividades para o Agrupamento de Escolas de Alcochete, também para o ano lectivo de 2022 – 2023, num apoio de 7 mil euros.

“Pretende-se apoiar a dinamização e actividade educativas”, avançou a vereadora apontando casos como o 25.º Encontro Internacional de Jovens Cientistas das escolas associadas da UNESCO e também actividades de desporto escolar do Grupo Escolar de BTT que este ano vai retomar a visita de estudo a Santiago de Compostela, estas entre outras actividades de projecto de escola e do agrupamento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -