3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAugusto Madeira, Carminho Filipe e José Machado nomeados para Figura do Ano...

Augusto Madeira, Carminho Filipe e José Machado nomeados para Figura do Ano em Alcochete

O ‘maltez-mor´, a menina cavaleira e um lutador são os candidatos ao prémio Golfinhos d’Ouro. A votação está a decorrer e o público decide

- PUB -

O presidente da Casa da Malta, Augusto Madeira, a jovem cavaleira Carminho Filipe e o lutador José Machado são os nomeados para a Figura do Ano de Alcochete, nos prémios Golfinhos d’Ouro. Um deles será eleito por votação do público em https://golfinhosdeouro.systeme.io como a personalidade que mais se destacou em 2023 no concelho.

Instituído pelo jornal O SETUBALENSE e rádio Popular FM 90.9, os três nomes foram revelados e estão a votação desde o passado sábado, juntamente com outros 57 nomeados a outras categorias, entre concelhos e região, na página oficial da Gala Golfinhos d’Ouro.

Ao todo, são 60 nomeados a 20 categorias. Três nomes por concelho nos 13 municípios do Distrito de Setúbal mais o de Odemira, num total de 42 nomeados, a que acrescem 18 nomeados de âmbito regional divididos por seis categorias: A Figura do Ano da Região, e as figuras nas categorias de Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política.

- PUB -

No concelho de Alcochete, a votação Golfinhos d’Ouro decorre para os nomeados:

Augusto Madeira

O ‘maltez-mor’ (presidente) da Casa da Malta liderou a peculiar e muito tradicional associação num ano especial, de celebração dos 40 anos da instituição, e com um conjunto de iniciativas de forte simbologia e de grande impacto na comunidade.

- PUB -

Carminho Filipe

A menina cavaleira, que foi Campeã de Portugal de Dressage em Iniciados, com apenas 10 anos, levou, no ano passado, o nome de Alcochete ao Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho. Tornou-se a cavaleira mais jovem de sempre a representar Portugal.

José Machado

O lutador, residente no Samouco, concelho de Alcochete, sagrou-se Campeão do Mundo de Artes Marciais Mistas (MMA), na categoria de peso leve (até 70,3 kg). Uma conquista, aos 22 anos, que lhe valeu a felicitação por parte do Governo, por ser o primeiro título mundial, em seniores, para Portugal.

Gala Golfinhos d’Ouro a 9 de Março

Os vencedores em cada concelho e nas categorias regionais vão receber os prémios na Gala Golfinhos d’Ouro que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que contará com uma vertente musical.

Os bilhetes para assistir a esta cerimónia já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -