3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteOperação em Alcochete termina com 530 mariscadores identificados

Operação em Alcochete termina com 530 mariscadores identificados

Foram constituídos 25 arguidos por comprar amêijoa ilegal, cinco viaturas apreendidas e mais de mil quilos de bivalves apreendidos

 

- PUB -

A Polícia Marítima levou a cabo esta segunda-feira uma mega operação na Praia do Samouco, em Alcochete. Foram identificados 530 mariscadores por apanha ilegal da amêijoa, 25 arguidos por comercialização ilegal, cinco viaturas apreendidas e 1273 quilos de bivalves apreendidos.

Dos mariscadores identificados, há várias nacionalidades. Há uma novidade, ainda assim. Dez mariscadores de origem venezuelana foram detectados pela primeira vez nesta actividade ilegal no Tejo. É a primeira vez que pessoas desta nacionalidade são identificadas nesta actividade e a Polícia Marítima vai investigar como chegaram a Portugal.

A operação, que contou com mais de 100 elementos da Polícia Marítima, tem como objectivo garantir a segurança pública dos cidadãos e habitantes locais, bem como a identificação das pessoas envolvidas nas redes de tráfico de pessoas e apanha ilegal de amêijoa no rio Tejo.

- PUB -

Foi a Polícia Marítima, através do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, do Grupo de Ações Tácticas (GAT) e da Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC), responsáveis pela mega-operação de prevenção criminal na zona da praia do Samouco, no concelho de Alcochete.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -