16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete recebe sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino básico

Alcochete recebe sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino básico

 A “Saúde Mental nos Jovens: que desafios? Que respostas?” é temática deste ano da iniciativa da Assembleia da República

- PUB -

Cerca de 90 participantes vão estar na próxima segunda-feira, 6 de Março, no Fórum Cultural de Alcochete, a partir das 09h30, na sessão distrital do Parlamento dos Jovens, referente ao ensino básico.

Entre alunos e professores vão ser abordados assuntos dentro da temática escolhida para a edição de 2023, ou seja, a “Saúde Mental nos Jovens: que desafios? Que respostas?”.

O Parlamento dos Jovens trata-se de é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

- PUB -

O objectivo desta mega iniciativa é educar para a cidadania; promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões; incentivar a reflexão e o debate; proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais.

Com isto pretende-se, entre o mais, estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -