18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteEm dia de aniversário do concelho Fernando Pinto elogia vitalidade dos alcochetanos

Em dia de aniversário do concelho Fernando Pinto elogia vitalidade dos alcochetanos

O presidente da autarquia exaltou o sentimento de pertença a um concelho e a um projecto assente no bem comum

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, elogiou a acção solidária e de futuro dos alcochetanos, o que tem elevado o sentido de pertença a uma terra inclusiva. O autarca falava durante as comemorações dos 125 anos de elevação à categoria de concelho, a 15 de Janeiro de 1898.

Em sessão no Fórum Cultural de Alcochete, na passada sexta-feira, a intervenção do autarca seguiu-se à entrega de medalhas municipais que homenagearam pessoas, a título individual e colectivo, que se evidenciaram em prol do município.

“Aqui estamos para que esta data se perpetue no tempo e na memória colectiva do nosso povo. Hoje, como no passado, o que conta é a nossa vontade comum, de continuarmos a construir uma comunidade inclusiva e de reforçarmos, cada vez mais, os laços que nos ligam”, disse o autarca num discurso que apelou a que no futuro “se mantenha a mesma vitalidade e, sobretudo, o mesmo sentimento de pertença a um concelho, a um projecto assente no bem comum”.

- PUB -

Na mesma intervenção, Fernando Pinto, reforçou o compromisso de “construir um futuro promissor, valorizando o nosso passado, mas construindo pontes para um amanhã mais saudável, mais ecológico e mais sustentável”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -