2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFernando Pinto reforça necessidade de agir para garantir futuro das crianças

Fernando Pinto reforça necessidade de agir para garantir futuro das crianças

Presidente da Câmara de Alcochete encerrou evento querendo “fazer mais e melhor” pelos petizes

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete marcou presença na sessão de encerramento do VI Fórum Abrigo, destacando a importância do trabalho realizado pela instituição. Fernando Pinto enalteceu que não é só necessário reflectir sobre o tema, mas sim “fazer mais e melhor para garantir o presente e o futuro das crianças”.

“As crianças e o Mundo – Que caminhos? Que metas?” foi o tema do VI Fórum Abrigo, que trouxe ao Cinema Teatro Joaquim D’Almeida, no Montijo, a ministra Ana Mendes Godinho e a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, além de um conjunto de académicos, investigadores e políticos, para reflexão sobre o futuro dos jovens em risco (ver pág.8).

Fernando Pinto abriu a sua intervenção com gratidão por estar perante um conjunto de várias pessoas “singulares”. “É um privilégio poder fazer parte desta constelação de pessoas singulares, dedicadas ao bem-estar daquelas que no fundo são o melhor do mundo, as crianças”, referiu.

- PUB -

O autarca afirmou que as crianças são o futuro e que além de reflectir sobre este tema, era mais importante agir. “Quando reflectimos sobre crianças estamos a falar do futuro da humanidade e sobre a possibilidade de vivermos numa sociedade mais justa, mais atenta, diria mais solidária. A par desta reflexão está a necessidade de agir, de fazer mais e melhor para garantir o presente e o futuro das crianças, particularmente das que se encontram em situações de vulnerabilidade e de risco”, referiu.

Fernando Pinto destacou a importância desta associação e da forma como actua na sociedade. “É desta necessidade que surgem instituições como a abrigo, que em boa hora reuniu um conjunto de pessoas únicas, procurou parcerias e dessa forma tem vindo a prestar um serviço de inequívoca importância”, referiu, prosseguindo. “O vosso trabalho é da mais elementar importância, será pertinente aplaudir de pé e demostrarmos o nosso mais profundo reconhecimento e gratidão a todos aqueles que compõem a abrigo e a todo o trabalho sem precedentes que esta associação desenvolve”.

O autarca terminou a sua intervenção com um agradecimento especial a Jacinto Pereira, presidente da direcção da Abrigo. “Obrigado por continuar a sonhar para que a chama do amor e os sorrisos estampados nos rostos das nossas crianças nunca se percam”, rematou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -