19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFernando Pinto reforça necessidade de agir para garantir futuro das crianças

Fernando Pinto reforça necessidade de agir para garantir futuro das crianças

Presidente da Câmara de Alcochete encerrou evento querendo “fazer mais e melhor” pelos petizes

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete marcou presença na sessão de encerramento do VI Fórum Abrigo, destacando a importância do trabalho realizado pela instituição. Fernando Pinto enalteceu que não é só necessário reflectir sobre o tema, mas sim “fazer mais e melhor para garantir o presente e o futuro das crianças”.

“As crianças e o Mundo – Que caminhos? Que metas?” foi o tema do VI Fórum Abrigo, que trouxe ao Cinema Teatro Joaquim D’Almeida, no Montijo, a ministra Ana Mendes Godinho e a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, além de um conjunto de académicos, investigadores e políticos, para reflexão sobre o futuro dos jovens em risco (ver pág.8).

Fernando Pinto abriu a sua intervenção com gratidão por estar perante um conjunto de várias pessoas “singulares”. “É um privilégio poder fazer parte desta constelação de pessoas singulares, dedicadas ao bem-estar daquelas que no fundo são o melhor do mundo, as crianças”, referiu.

- PUB -

O autarca afirmou que as crianças são o futuro e que além de reflectir sobre este tema, era mais importante agir. “Quando reflectimos sobre crianças estamos a falar do futuro da humanidade e sobre a possibilidade de vivermos numa sociedade mais justa, mais atenta, diria mais solidária. A par desta reflexão está a necessidade de agir, de fazer mais e melhor para garantir o presente e o futuro das crianças, particularmente das que se encontram em situações de vulnerabilidade e de risco”, referiu.

Fernando Pinto destacou a importância desta associação e da forma como actua na sociedade. “É desta necessidade que surgem instituições como a abrigo, que em boa hora reuniu um conjunto de pessoas únicas, procurou parcerias e dessa forma tem vindo a prestar um serviço de inequívoca importância”, referiu, prosseguindo. “O vosso trabalho é da mais elementar importância, será pertinente aplaudir de pé e demostrarmos o nosso mais profundo reconhecimento e gratidão a todos aqueles que compõem a abrigo e a todo o trabalho sem precedentes que esta associação desenvolve”.

O autarca terminou a sua intervenção com um agradecimento especial a Jacinto Pereira, presidente da direcção da Abrigo. “Obrigado por continuar a sonhar para que a chama do amor e os sorrisos estampados nos rostos das nossas crianças nunca se percam”, rematou.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -