8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAutarquia leva população sénior a ‘viajar’ num programa que vai da dança...

Autarquia leva população sénior a ‘viajar’ num programa que vai da dança à música passando por exposições e espectáculos

Vão existir actividades que arrancam amanhã, Dia Internacional da Pessoa Idosa,e desenrolam-se até dia 29

 

- PUB -

Durante o próximo mês, a população sénior de Alcochete vai ter acesso a um programa dinâmico e diversificado com actividades que vão percorrer todo o concelho. São iniciativas enquadradas na comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se assinala amanhã, 1 de Outubro.

Em destaque estão acções como o Encontro Longevidade: Oportunidades e Desafios, no dia 13, no Fórum Cultural, a exposição “O nosso lugar da memória”, patente de 01 a 31 de Outubro, na Biblioteca de Alcochete e o passeio urbano 1.o Circuito “À Descoberta de Alcochete”, no primeiro dia de Outubro. O programa inclui ainda momentos de música e convívio, bailes e espectáculos variados.

Amanhã, sábado, 1 de Outubro, logo às 9h00, o Largo Barão de Samora Correia recebe o 1.º Circuito “À Descoberta de Alcochete” dirigido ao público sénior. Entre o dia 1 e 31, na Biblioteca de Alcochete, vai estar patente a exposição polinuclear “O nosso lugar da memória”, onde se podem assistir a sessões de multimédia, ver painéis e objectos da memória, numa mostra dos Clubes da Memória do concelho de Alcochete. A Inauguração é este sábado, às 15h30, sendo a exposição aberta a todos os públicos.

- PUB -

Às 9h00 de 13 de Outubro, o Fórum Cultural de Alcochete recebe o Encontro Longevidade: Oportunidades e desafios, organizado pela Câmara Municipal de Alcochete e Ageless Portugal, e é dirigido ao público em geral.

Bem-Estar Sénior – danças circulares com Lília Fonseca é a proposta para 19 de Outubro, às 14h30, na sede do Rancho do Passil. Esta é uma actividade que visa a participação de público sénior a frequentar os Clubes da Memória do concelho.

Na Sociedade da Associação Progresso e Labor Samouquense vai haver baile com Carla Teixeira e oferta de lanche. É dia 22 às 15h30, e mais uma vez é uma iniciativa pensada para os seniores.

- PUB -

Dia 25, às 21h00, o Casino do Estoril abre-se para o espectáculo musical “Quasimodo”, para uma assistência sénior.

O Salão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, às 21h30 de 28 de Outubro, vai viver com o público sénior um espectáculo de fados com ceia.

O programa do mês dedicado à população sénior de Alcochete termina dia 29, às 9h30, com o encontro “Coração, Bem-Estar e Saúde” sobre literacia em saúde. Uma iniciativa marcada para o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, dirigida a todo o público, numa organização da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Fundação Portuguesa de Cardiologia e a Ciência Viva, com o apoio da Unidade de Saúde Pública e Câmara Municipal de Alcochete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -