27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBarrete prestes a ser atirado ao ar com aproximar das festas de...

Barrete prestes a ser atirado ao ar com aproximar das festas de Alcochete

Novo cartaz das festas do Barrete Verde e das Salinas foi apresentado num novo formato

 

- PUB -

O novo cartaz das festas do Barrete Verde e das Salinas de 2022 foi apresentado ontem, após dois anos de interregno. A exibição aconteceu no Aposento do Barrete Verde, na sala dos Fundadores, com o cartaz a ser exposto numa tela, pintada por Constantino Menino.

A vila ribeirinha de Alcochete já está em contagem decrescente para o regresso das tradicionais Festas do Barrete Verde e das Salinas. Prepara-se a instalação de tronqueiras, que anunciam o aproximar das festividades, a terem lugar este ano entre 12 e 16 de Agosto.

A cerimónia foi conduzida por Rui Fonseca, presidente do Aposento do Barrete Verde, que se mostrou entusiasmado com o regresso das festas à vila após dois anos de paragem. “É com grande felicidade que aqui estou hoje, penso que toda a vila de Alcochete esperava pelo regresso das festas e fico muito feliz por estar aqui, em nome do Aposento do Barrete Verde, para vos apresentar este cartaz, pondo fim a estes dois anos sem as festas da nossa terra”.

- PUB -

Constantino Menino, o autor do cartaz desta edição das Festas do Barrete Verde, revelou-se feliz por finalmente poder apresentar o seu trabalho. “Este é o terceiro cartaz que faço para estas festas, uma vez que tive trabalhos começados em 2020 e 2021, que infelizmente nunca pude acabar porque as festas não aconteceram. Fico feliz por esta tela finalmente vir a público, é sinal de que as Festas do Barrete Verde estão de regresso”.

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, fez questão de marcar presença nesta cerimónia, juntamente com a presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Maria Manuel Maduro. Para além das figuras políticas, também estiveram presentes os restantes membros da direcção do Aposento do Barrete Verde, Ana Teresa Antão, João Marques, João Salvação, Nuno Damiães e Paulo Guerra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -