7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBarrete prestes a ser atirado ao ar com aproximar das festas de...

Barrete prestes a ser atirado ao ar com aproximar das festas de Alcochete

Novo cartaz das festas do Barrete Verde e das Salinas foi apresentado num novo formato

 

- PUB -

O novo cartaz das festas do Barrete Verde e das Salinas de 2022 foi apresentado ontem, após dois anos de interregno. A exibição aconteceu no Aposento do Barrete Verde, na sala dos Fundadores, com o cartaz a ser exposto numa tela, pintada por Constantino Menino.

A vila ribeirinha de Alcochete já está em contagem decrescente para o regresso das tradicionais Festas do Barrete Verde e das Salinas. Prepara-se a instalação de tronqueiras, que anunciam o aproximar das festividades, a terem lugar este ano entre 12 e 16 de Agosto.

A cerimónia foi conduzida por Rui Fonseca, presidente do Aposento do Barrete Verde, que se mostrou entusiasmado com o regresso das festas à vila após dois anos de paragem. “É com grande felicidade que aqui estou hoje, penso que toda a vila de Alcochete esperava pelo regresso das festas e fico muito feliz por estar aqui, em nome do Aposento do Barrete Verde, para vos apresentar este cartaz, pondo fim a estes dois anos sem as festas da nossa terra”.

- PUB -

Constantino Menino, o autor do cartaz desta edição das Festas do Barrete Verde, revelou-se feliz por finalmente poder apresentar o seu trabalho. “Este é o terceiro cartaz que faço para estas festas, uma vez que tive trabalhos começados em 2020 e 2021, que infelizmente nunca pude acabar porque as festas não aconteceram. Fico feliz por esta tela finalmente vir a público, é sinal de que as Festas do Barrete Verde estão de regresso”.

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, fez questão de marcar presença nesta cerimónia, juntamente com a presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Maria Manuel Maduro. Para além das figuras políticas, também estiveram presentes os restantes membros da direcção do Aposento do Barrete Verde, Ana Teresa Antão, João Marques, João Salvação, Nuno Damiães e Paulo Guerra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -