19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteEscola Conde Ferreira em Alcochete vai receber Sala da Juventude e Loja...

Escola Conde Ferreira em Alcochete vai receber Sala da Juventude e Loja Ponto JA

O novo espaço resulta da parceria entre o município e o Instituto Português do Desporto e Juventude, e é inaugurado a 23 de Março

 

- PUB -

O município de Alcochete vai assinalar o Dia Nacional da Juventude com a inauguração, a 28 de Março, da Sala da Juventude “BoxJ”, situada no edifício da Escola Conde Ferreira.

O novo espaço, no Largo Barão de Samora Correia (Jardim do Rossio), vai ter também a funcionar uma Loja Ponto JA, no âmbito de um acordo de parceria entre o município de Alcochete e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Este acordo foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 16 de Fevereiro.

Explica a autarquia que a Rede Ponto JA é constituída por um conjunto de espaços públicos “destinados a jovens”, onde é disponibilizada “informação de interesse para a juventude”. Estes funcionam numa “lógica multicanal assente na oferta de valências como o Portal IPDJ e a Linha da Juventude”.

- PUB -

Os objectivos das lojas Ponto JA passam por “recolher, seleccionar, divulgar e dinamizar a informação nacional e internacional aos jovens”, referiu a vereadora Maria de Fátima Soares.

A responsável pelo pelouro da Juventude sublinhou ainda que estes espaços têm também como missão “promover e desenvolver os valores da cidadania, promover oportunidades e actividades de interesse, a integração e participação dos jovens e promover o aconselhamento a jovens”.

Referindo-se à rede nacional das lojas Ponto JA, lembrou que esta “conta com 19 unidades localizadas nas instalações do IPDJ em todas as capitais de distrito e serviços centrais e, em parceria com associações e diversos municípios, estão em funcionamento mais 33 lojas em diversos concelhos do País”.

- PUB -

“É uma parceria de extrema importância porque prestaremos vários serviços que se enquadram no acordo de parceria, entre os quais disponibilizar uma sala de estudo e de reuniões para o movimento associativo juvenil e para grupos informais de jovens que iremos implementar no espaço da Escola Conde Ferreira”, comentou sobre este acordo entre o município e o IPDJ.

A isto acrescentou que o município vai proporcionar outros serviços, tais como “aconselhamento nas áreas da saúde, sexualidade juvenil e orientação vocacional, apoio contabilístico e financeiro às associações juvenis, acesso à Internet e à utilização de equipamento informático, entre outras vertentes”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -