23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBásica do 1.º Ciclo do Samouco está a ser requalificada e ampliada...

Básica do 1.º Ciclo do Samouco está a ser requalificada e ampliada para receber 150 crianças

A obra representa um investimento na ordem do milhão de euros e é considerada de grande importância para a freguesia

 

- PUB -

A Escola Básica do 1.º Ciclo do Samouco está a passar por um processo de requalificação e amplificação, executado pela autarquia, numa obra que representa um investimento de 1.092.084,71 euros (+IVA).

Na última quarta-feira, 9 de Fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado pelos vereadores Maria de Fátima Soares e Pedro Lavrado e pelo presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Leonel Fina, estiveram de visita a esta intervenção considerada pela Câmara Municipal como de “grande importância e necessidade para a freguesia do Samouco e para o concelho”.

Segundo a autarquia, a intervenção contempla a requalificação global do interior e exterior do edifício, sendo que a ampliação da escola vai dotar o DR edifício com mais duas salas de aulas, “aumentando a sua capacidade para 150 crianças”.

- PUB -

No dossier a obra está ainda a requalificação do edifício do refeitório escolar, com o objectivo de “aumentar o número de lugares e renovar as redes de electricidade, de abastecimento de água e de águas residuais”.

A empreitada prevê, também, a instalação de uma rede de incêndios, a substituição das caixilharias, a construção de novas instalações sanitárias, espaços de arrumação, biblioteca, uma sala para a Componente de Apoio à Famílias, uma sala de professores e a construção de uma área dedicada à educação plástica.

Também o espaço de recreio será renovado e “serão implementadas medidas de melhoria das acessibilidades com a inclusão de um elevador e o rebaixamento de pisos e rampas”.

- PUB -

Piscina Municipal recebe eficiência energética

No mesmo dia, 9 de Fevereiro, o executivo municipal visitou a obra da Piscina Municipal de Alcochete, que passa pela instalação de um equipamento de eficiência energética, que representa um investimento municipal de 488.869,58 euros + IVA.

Explica a autarquia que esta intervenção tem como objectivo a “promoção da melhoria do desempenho energético do edifício e dos diferentes equipamentos e sistemas existentes na Piscina Municipal, bem como a implementação de um conjunto de medidas e programas com viabilidade técnico-económica na óptica da utilização racional de energia, que permita reduções não só na factura energética, mas também nas emissões de dióxido de carbono”.

A empreitada inclui a substituição dos vãos envidraçados, aplicação de isolamento térmico pelo exterior do edifício, intervenção na cobertura, construção de uma pala de sombreamento na nave, instalação de uma purificadora e de uma unidade de tratamento de ar”.

O quadro de obra inclui a “reestruturação das unidades de tratamento térmico, reparação e substituição de tubagens, revisão do sistema e controlo das bombas, alteração do sistema de distribuição das águas quentes e sanitárias, instalação da central solar térmica com novos painéis e de um sistema de gestão técnica e sistema de registo da cobertura automática do plano de água, montagem de luminárias LED e a instalação do sistema fotovoltaico para a ligação da rede eléctrica do edifício em regime de autoconsumo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -