3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteSócios decidem amanhã novos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Alcochete

Sócios decidem amanhã novos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Alcochete

Acto eleitoral acontece às 20h30 nas instalações da associação. Listas são admitidas até hoje

 

- PUB -

Os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete vão amanhã, dia 23 de Outubro, eleger os órgãos sociais para o triénio 2021/2024, em Assembleia Geral Ordinária agendada para as 20h30.

O acto de escolha dos novos membros da direcção, assembleia geral e conselho fiscal, em substituição dos actuais órgãos sociais, que “terminam o seu mandato para que foram eleitos em Setembro de 2018”, acontece nas instalações da associação, sitas na Rua do Salineiro.

Em comunicado, a Associação Humanitária refere que, até às 20 horas de hoje, 21, “encontra-se aberta a admissão de listas para os órgãos sociais”, sendo que “todos os associados que façam parte das listas apresentadas ao acto eleitoral têm de ter as quotas em dia”.

- PUB -

Os sócios “que queiram consultar os estatutos da associação devem dirigir-se à secretaria da direcção”.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete foi fundada em 31 de Outubro de 1948, dia em que a Câmara Municipal convidou “o comércio, indústria e agricultura local a comparecer, pelas 15 dias, nos Paços do Concelho para assistir à reunião” de constituição da corporação. Já os estatutos foram “assinados a 27 de Dezembro de 1948 por toda a comissão fundadora”.

Além de “Rui de Sousa Vinagre, João Lopes de Figueiredo, Manuel Gomes da Costa, Estevão Pio Nunes, José Casimiro de Matos Coutinho, João Cordeiro Guerra e João Baptista Canteiro”, são também “considerados sócios fundadores os primeiros cinquenta indivíduos que se inscreveram como associados”.

- PUB -

“A 12 de Maio de 1949, foram aprovados os estatutos e passado o respectivo alvará pelo Governador Civil de Setúbal, Francisco Alberto Correia Figueira”.

Desde então que os profissionais dedicam a sua vida não só a ajudar a população alcochetana, como a prestar os mais diversos apoios, entre os quais “vários serviços náuticos, assistência em eventos ou abastecimentos de água em piscinas ou tanques”.

Também “a organização de eventos e serviços de catering” são disponibilizados pela Associação Humanitária, assim como a corporação “realiza lavagens de estradas, aberturas de portas ou presta serviços com utilização de motobombas e geradores”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -