28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAssociação “Os Canitos” entre as finalistas de projecto solidário do supermercado Pingo...

Associação “Os Canitos” entre as finalistas de projecto solidário do supermercado Pingo Doce

Decisão cabe agora aos munícipes, que por cada dez euros em compras, podem votar

 

- PUB -

A associação “Os Canitos”, em Alcochete, é uma das finalistas a receber o prémio de até mil euros do projecto solidário levado a cabo pelo Pingo Doce, depois de seleccionada para a segunda fase da iniciativa.

A decisão final cabe agora aos munícipes, que, ao irem à superfície comercial, recebem uma moeda de voto por cada dez euros em compras. O passo seguinte é simples: na loja Pingo Doce mais próxima da causa a apoiar foram colocadas urnas, em que cada uma representa uma associação diferente, sendo que a moeda deve ser colocada no ‘mealheiro’ preferido.

A votação para apurar os vencedores deste ano da iniciativa “Bairros Felizes” decorre até 2 de Novembro, uma vez que “cada loja irá financiar uma causa”. A entrega dos donativos será feita no dia seguinte, depois de “retirados os mealheiros para se contabilizarem os votos”, através “do sis tema de contagem por pesagem em balança portátil”.

- PUB -

Em nota publicada na rede social Facebook, a associação “Os Canitos”, que cuida dos animais do canil de Alcochete em conjunto com a Câmara Municipal, explica que o prémio será utilizado, caso vença, para vacinar e garantir “a manutenção da desparasitação dos patudos, para que estes possam passear em segurança”.

No total, competem nesta edição mais de duas mil “entidades locais ou grupos de vizinhos”, que dedicam a sua actividade às áreas da saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação, ambiente e apoio e protecção de animais.

A associação “Os Canitos”, fundada a 12 de Agosto de 2004, trabalha a partir do Centro Municipal de Recolha de Canídeos, “pioneiro na política de não abate de animais”, garante a autarquia.

- PUB -

“As idas ao veterinário, a colaboração na adopção de animais e a angariação de alimentos e de fundos para a melhoria das condições do centro são acções que a associação assume no âmbito do protocolo celebrado com a Câmara Municipal”.

Contudo, a adopção dos amigos de quatro patas “é um dos principais objectivos” da instituição “de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos”, ao defender a “protecção, tratamento e promoção do bem-estar de animais domésticos em risco”.

Enquanto isso, procura igualmente “sensibilizar a população para o não abandono dos animais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -