22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Polidesportivo do Valbom inaugurado com jogo de futebol entre juniores do São...

Polidesportivo do Valbom inaugurado com jogo de futebol entre juniores do São Francisco e do Sporting

Equipamento pode agora ser utilizado todo o ano, graças à nova cobertura em tela tensionada. Também a zona envolvente foi recuperada

 

- PUB -

As equipas de juniores do Futebol Clube de São Francisco e do Sporting Clube de Portugal estrearam o campo do novo polidesportivo do Valbom no passado sábado, depois de Fernando Pinto, presidente reeleito da Câmara Municipal de Alcochete, ter procedido ao “descerramento de uma placa alusiva à inauguração” do renovado equipamento.

A requalificação do espaço desportivo, cujo investimento foi superior a dois milhões de euros, “incluiu a colocação de uma tela tensionada, que permite a utilização da infra-estrutura durante todo o ano”, refere a autarquia em comunicado.

- PUB -

Também a zona adjacente foi recuperada, “com a renovação da iluminação pública, a colocação de mobiliário urbano, equipamentos de manutenção e exercício físico e a criação de novos espaços verdes”.

Acompanhado de Maria de Fátima Soares, actual vice-presidente e vereadora do Desporto, e de Pedro Lavrado, autarca com o pelouro das Obras Municipais, Fernando Pinto começou por agradecer durante a cerimónia “às equipas e dirigentes dos dois clubes pela sua participação no evento”.

“Dizer que para nós é um orgulho acrescido somarmos vitórias ao Futebol Clube de São Francisco e que não deixa de ser também um orgulho muito grande ter uma das melhores academias do mundo no concelho. Ainda por cima sendo do Sporting Clube Portugal, que é o meu clube de coração”, disse o edil.

- PUB -

Em seguida, garantiu que a inauguração da nova infra-estrutura desportiva representa um “investimento que o executivo, ao longo do mandato de 2017/2021, foi desenvolvendo com muito esforço, empenho e dedicação”. A execução da obra permite agora “que as instituições, as crianças, adultos e idosos possam desfrutar de novas condições”.

Na sua intervenção, o presidente da autarquia “dirigiu também uma palavra de incentivo aos trabalhadores da área do Desporto da Câmara Municipal, bem como da Juventude e Movimento Associativo”. “Se vamos somando vitórias são eles que também nos ajudam a concretizar estes resultados”, referiu.

Encontrado “degradado e abandonado”, o autarca explica que se conseguiu recuperar o polidesportivo do Valbom “com condições que são seguramente muito melhores do que aquelas que existiam, permitindo que as colectividades possam desfrutar do espaço para treinos e provas e que, de um modo geral, todos possam também desfrutar da área envolvente, um espaço verde com aparelhos de ginástica”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -