19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePolidesportivo do Valbom inaugurado com jogo de futebol entre juniores do São...

Polidesportivo do Valbom inaugurado com jogo de futebol entre juniores do São Francisco e do Sporting

Equipamento pode agora ser utilizado todo o ano, graças à nova cobertura em tela tensionada. Também a zona envolvente foi recuperada

 

- PUB -

As equipas de juniores do Futebol Clube de São Francisco e do Sporting Clube de Portugal estrearam o campo do novo polidesportivo do Valbom no passado sábado, depois de Fernando Pinto, presidente reeleito da Câmara Municipal de Alcochete, ter procedido ao “descerramento de uma placa alusiva à inauguração” do renovado equipamento.

A requalificação do espaço desportivo, cujo investimento foi superior a dois milhões de euros, “incluiu a colocação de uma tela tensionada, que permite a utilização da infra-estrutura durante todo o ano”, refere a autarquia em comunicado.

- PUB -

Também a zona adjacente foi recuperada, “com a renovação da iluminação pública, a colocação de mobiliário urbano, equipamentos de manutenção e exercício físico e a criação de novos espaços verdes”.

Acompanhado de Maria de Fátima Soares, actual vice-presidente e vereadora do Desporto, e de Pedro Lavrado, autarca com o pelouro das Obras Municipais, Fernando Pinto começou por agradecer durante a cerimónia “às equipas e dirigentes dos dois clubes pela sua participação no evento”.

“Dizer que para nós é um orgulho acrescido somarmos vitórias ao Futebol Clube de São Francisco e que não deixa de ser também um orgulho muito grande ter uma das melhores academias do mundo no concelho. Ainda por cima sendo do Sporting Clube Portugal, que é o meu clube de coração”, disse o edil.

- PUB -

Em seguida, garantiu que a inauguração da nova infra-estrutura desportiva representa um “investimento que o executivo, ao longo do mandato de 2017/2021, foi desenvolvendo com muito esforço, empenho e dedicação”. A execução da obra permite agora “que as instituições, as crianças, adultos e idosos possam desfrutar de novas condições”.

Na sua intervenção, o presidente da autarquia “dirigiu também uma palavra de incentivo aos trabalhadores da área do Desporto da Câmara Municipal, bem como da Juventude e Movimento Associativo”. “Se vamos somando vitórias são eles que também nos ajudam a concretizar estes resultados”, referiu.

Encontrado “degradado e abandonado”, o autarca explica que se conseguiu recuperar o polidesportivo do Valbom “com condições que são seguramente muito melhores do que aquelas que existiam, permitindo que as colectividades possam desfrutar do espaço para treinos e provas e que, de um modo geral, todos possam também desfrutar da área envolvente, um espaço verde com aparelhos de ginástica”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -