24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteProfessores de referência no Festival de Clarinete de Alcochete entre 7 e...

Professores de referência no Festival de Clarinete de Alcochete entre 7 e 10 de Outubro

O Festival Internacional de Clarinete de Alcochete (FICA), a acontecer entre os dias 7 e 10 de Outubro no Fórum Cultural, promete trazer ao concelho como professores convidados “referências ímpares no panorama nacional e internacional”.

- PUB -

O primeiro docente confirmado foi António Saiote, professor na “Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto, e solista internacional”.

Está igualmente assegurada a presença de Luís Gomes, “que lecciona na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e na Universidade de Évora”.

“O reconhecimento do seu trabalho não se fica por Portugal e é frequentemente convidado para concertos e masterclasses além fronteiras. Destaca-se não só no clarinete soprano como no clarinete baixo, sendo inclusivamente solista em diversos agrupamentos”, lê-se em nota publicada na página de Facebook do FICA.

- PUB -

Também Radovan Cavallin vai marcar presença no inédito evento, enquanto “solista na Orquestra Filarmónica de Gran Canaria”.

“Oriundo da Croácia e respeitado por todo o mundo, é frequentemente requisitado como solista, professor e membro de diversos júris em concursos de clarinete internacionais”.

Realizada no âmbito do Mural 18, a iniciativa contará também com concertos do Quarteto de Cordas com Solistas, da Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, da Orquestra do Conservatório Regional de Artes do Montijo e da Orquestra de Clarinetes de Alcochete, assim como com “masterclasses”, palestras e exposições.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -