24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteProfessores de referência no Festival de Clarinete de Alcochete entre 7 e...

Professores de referência no Festival de Clarinete de Alcochete entre 7 e 10 de Outubro

O Festival Internacional de Clarinete de Alcochete (FICA), a acontecer entre os dias 7 e 10 de Outubro no Fórum Cultural, promete trazer ao concelho como professores convidados “referências ímpares no panorama nacional e internacional”.

- PUB -

O primeiro docente confirmado foi António Saiote, professor na “Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto, e solista internacional”.

Está igualmente assegurada a presença de Luís Gomes, “que lecciona na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e na Universidade de Évora”.

“O reconhecimento do seu trabalho não se fica por Portugal e é frequentemente convidado para concertos e masterclasses além fronteiras. Destaca-se não só no clarinete soprano como no clarinete baixo, sendo inclusivamente solista em diversos agrupamentos”, lê-se em nota publicada na página de Facebook do FICA.

- PUB -

Também Radovan Cavallin vai marcar presença no inédito evento, enquanto “solista na Orquestra Filarmónica de Gran Canaria”.

“Oriundo da Croácia e respeitado por todo o mundo, é frequentemente requisitado como solista, professor e membro de diversos júris em concursos de clarinete internacionais”.

Realizada no âmbito do Mural 18, a iniciativa contará também com concertos do Quarteto de Cordas com Solistas, da Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, da Orquestra do Conservatório Regional de Artes do Montijo e da Orquestra de Clarinetes de Alcochete, assim como com “masterclasses”, palestras e exposições.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -