22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Professores de referência no Festival de Clarinete de Alcochete entre 7 e...

Professores de referência no Festival de Clarinete de Alcochete entre 7 e 10 de Outubro

O Festival Internacional de Clarinete de Alcochete (FICA), a acontecer entre os dias 7 e 10 de Outubro no Fórum Cultural, promete trazer ao concelho como professores convidados “referências ímpares no panorama nacional e internacional”.

- PUB -

O primeiro docente confirmado foi António Saiote, professor na “Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto, e solista internacional”.

Está igualmente assegurada a presença de Luís Gomes, “que lecciona na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e na Universidade de Évora”.

“O reconhecimento do seu trabalho não se fica por Portugal e é frequentemente convidado para concertos e masterclasses além fronteiras. Destaca-se não só no clarinete soprano como no clarinete baixo, sendo inclusivamente solista em diversos agrupamentos”, lê-se em nota publicada na página de Facebook do FICA.

- PUB -

Também Radovan Cavallin vai marcar presença no inédito evento, enquanto “solista na Orquestra Filarmónica de Gran Canaria”.

“Oriundo da Croácia e respeitado por todo o mundo, é frequentemente requisitado como solista, professor e membro de diversos júris em concursos de clarinete internacionais”.

Realizada no âmbito do Mural 18, a iniciativa contará também com concertos do Quarteto de Cordas com Solistas, da Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, da Orquestra do Conservatório Regional de Artes do Montijo e da Orquestra de Clarinetes de Alcochete, assim como com “masterclasses”, palestras e exposições.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -