24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBote Leão a postos para levar população a conhecer o Rio Tejo

Bote Leão a postos para levar população a conhecer o Rio Tejo

O Bote Leão está a postos para levar a população a ‘embarcar’ pela tradição de Alcochete e a conhecer o Tejo, com um programa carregado de “eventos especiais” até Outubro, promete a Câmara Municipal.

- PUB -

Já em Agosto, a autarquia tem previstas duas viagens no dia 7, pelas 15 e 17 horas, com o “Barrete Verde a bordo”, ao som das vozes dos fadistas Yola Dinis e Caetano Chefe.

Os momentos, apesar de gratuitos, necessitam de inscrição atempada e o levantamento dos bilhetes até 48 horas no Posto de Turismo. Para Setembro, por sua vez, estão planeados três ‘mágicos’ momentos.

No dia 4, pelas 16h30, terá início uma prova de vinhos, numa parceria com o restaurante Wineup. Os bilhetes têm um custo de cinco euros para os adultos e de 2,5 euros para as crianças ou seniores com mais de 65 anos.

- PUB -

Iniciativa semelhante vai acontecer no dia 18, pelas 17 horas, em conjunto com o restaurante Adega dos Sabores.

Passados sete dias, a partir da mesma hora, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer as aves que habitam no Estuário, num passeio organizado com o apoio da Fundação Salinas do Samouco.

Em Outubro, no dia 9, pelas 16h30, a Adega dos Sabores ajuda a promover nova prova de vinhos, enquanto que a 23 do mesmo mês, pelas 15h30, vão ser novamente observados os pássaros do Tejo.

- PUB -

A participação nos diversos eventos requer reserva prévia de bilhetes, uma vez que a embarcação tem actualmente uma ocupação máxima de vinte lugares.

Esta deve ser “efectuada no Posto de Turismo de Alcochete (actualmente na antiga Escola Conde Ferreira, no Jardim do Rossio), ou pelo telefone 212 348 655 ou e-mail [email protected]”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -