4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Associação Desportiva Samouquense recebe apoio de mil euros para realização de testes...

Associação Desportiva Samouquense recebe apoio de mil euros para realização de testes à covid-19

Procedimento é necessário para “um regresso aos treinos e competição em segurança”

 

- PUB -

A Junta de Freguesia do Samouco tomou a decisão de atribuir um apoio financeiro no valor de mil euros à Associação Desportiva Samouquense, montante que vai ser utilizado para colmatar as despesas inerentes à realização de testes à covid-19.

A sua execução nos praticantes das diversas equipas de futebol, equipas técnicas e demais intervenientes, “tendo por base a orientação da Direcção-Geral da Saúde”, é necessária para um “regresso aos treinos e competição em segurança, minimizando os riscos de transmissão do SARS-CoV-2”, explicou a autarquia em comunicado.

Por considerar importante a “actividade desportiva” desenvolvida pela associação, “e tendo em consideração as dificuldades na sua retoma, motivadas pela pandemia, o executivo da Junta de Freguesia do Samouco resolveu atribuir o subsídio extraordinário”.

- PUB -

O procedimento vem “possibilitar dar cumprimento ao ponto n.º 23 da orientação, que tornou obrigatória a apresentação de um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2 nas 72 horas anteriores ao início da actividade, permitindo assim dar continuidade a um trabalho meritório e competente”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -