27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAssociação Desportiva Samouquense recebe apoio de mil euros para realização de testes...

Associação Desportiva Samouquense recebe apoio de mil euros para realização de testes à covid-19

Procedimento é necessário para “um regresso aos treinos e competição em segurança”

 

- PUB -

A Junta de Freguesia do Samouco tomou a decisão de atribuir um apoio financeiro no valor de mil euros à Associação Desportiva Samouquense, montante que vai ser utilizado para colmatar as despesas inerentes à realização de testes à covid-19.

A sua execução nos praticantes das diversas equipas de futebol, equipas técnicas e demais intervenientes, “tendo por base a orientação da Direcção-Geral da Saúde”, é necessária para um “regresso aos treinos e competição em segurança, minimizando os riscos de transmissão do SARS-CoV-2”, explicou a autarquia em comunicado.

Por considerar importante a “actividade desportiva” desenvolvida pela associação, “e tendo em consideração as dificuldades na sua retoma, motivadas pela pandemia, o executivo da Junta de Freguesia do Samouco resolveu atribuir o subsídio extraordinário”.

- PUB -

O procedimento vem “possibilitar dar cumprimento ao ponto n.º 23 da orientação, que tornou obrigatória a apresentação de um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2 nas 72 horas anteriores ao início da actividade, permitindo assim dar continuidade a um trabalho meritório e competente”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -