4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Valências na área desportiva em discussão na próxima quarta-feira

Valências na área desportiva em discussão na próxima quarta-feira

As valências na área desportiva – da educação, saúde e bem-estar – vão estar em análise na próxima quarta-feira, no Fórum Cultural de Alcochete, num evento inédito no concelho, organizado pela Câmara Municipal alcochetana.

- PUB -

A primeira edição do ‘Alcochete Summit: Sports and Training’, “credenciada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude”, visa “contribuir para a partilha de conhecimento e experiências nestas áreas, através de uma formação actual e especializada”, referiu a autarquia em comunicado.

Trata-se igualmente de uma acção “acreditável como ACD – Ação de Curta Duração, pelo CENFORMA – Centro de Formação de Professores de Montijo e Alcochete”. Ao longo do dia, vão subir a palco “nomes bem conhecidos do desporto em Portugal, como Carlos Resende, Tarantini, Sofia Teles, Mónica Jorge, André Neres, Carlos Neto e Victor Pardal”.

Vão estar ‘em cima da mesa’ “temas como motricidade infantil, psicologia do desporto, importância do percurso escolar no alto-rendimento, evolução do futebol feminino em Portugal, igualdade de género e consequências da covid-19 na prática da actividade física”.

- PUB -

Para Fernando Pinto, presidente da edilidade, “esta extraordinária iniciativa, que movimenta um conjunto significativo de pessoas de várias áreas e valências, desperta a reflexão que se impõe sobre a relevância de aliar a saúde e a educação ao desporto”.

Já a vice-presidente da autarquia, Maria de Fátima Soares, considera que o evento “irá determinar uma nova era desportiva no território”.

“Aliar a saúde e a educação ao desporto reflecte uma visão abrangente e, por conseguinte, mais completa. A partilha desta visão será uma mais valia para todos os intervenientes nestas áreas”, reforçou

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -