4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Revisão da Carta Desportiva Municipal aberta à participação da população

Revisão da Carta Desportiva Municipal aberta à participação da população

A Carta Desportiva Municipal de Alcochete encontra-se em processo de revisão por parte da autarquia alcochetana, estando actualmente disponível à recepção de sugestões “do movimento associativo, entidades locais e cidadãos”.

- PUB -

Em comunicado, a edilidade explica que, “para a concretização deste projecto, é fundamental a participação” dos munícipes, “pela relevante importância que todos têm na construção do futuro do território”.

Este documento, que tem como missão “promover e generalizar o acesso de todos ao desporto, apoiando a prática de estilos de vida saudáveis”, “define os objectivos da política desportiva do município, apresentando linhas de orientação estratégica”.

Com as sugestões apresentadas pelos cidadãos, a Câmara Municipal “pretende fazer a análise e diagnóstico que permita a construção de soluções que visem implementar um novo paradigma no planeamento desportivo municipal”.

- PUB -

Para participar, a população deve preencher, até hoje, um questionário disponível no site da autarquia.

A Carta Desportiva Municipal faz, igualmente, “a caracterização da rede de equipamentos desportivos, públicos e privados, instalados no concelho, assim como o seu tipo de gestão, traduzindo-se num instrumento fundamental para a promoção e gestão global da actividade desportiva e das infraestruturas e equipamentos municipais”.

 

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -