20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio apoia Grupo Desportivo da Fonte da Senhora e Rancho Folclórico "Os...

Município apoia Grupo Desportivo da Fonte da Senhora e Rancho Folclórico “Os Camponeses”

A Câmara Municipal de Alcochete vai apoiar o Grupo Desportivo da Fonte da Senhora e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco com a atribuição de cerca de seis mil euros, valor a repartir pelas duas associações.

- PUB -

Ao Grupo Desportivo da Fonte da Senhora, o município vai entregar “uma verba de 800 euros para apoio à aquisição de bens e equipamentos inerentes ao desenvolvimento dos projectos e actividade cultural”, explicou a edilidade em comunicado.

Este montante vai ajudar a colectividade a comprar “instrumentos musicais, trajes cénicos e etnográficos, fardamentos, bens e equipamentos no âmbito das artes performativas”.

Para fazer face às “despesas de tesouraria e de electricidade e água do 1.º trimestre de 2021”, a associação, “que tem a sua actividade centrada no Grupo Cultural de Danças e Cantares da Fonte da Senhora”, vai receber um segundo apoio, no valor de 1 625 euros.

- PUB -

Já o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco, por meio “do Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo, será contemplado com “um apoio de 3 500 euros para pagamento das despesas com as obras de lavagem e impermeabilização do telhado, bem como a pintura exterior e interior da sede”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -