1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcochete Município apoia Grupo Desportivo da Fonte da Senhora e Rancho Folclórico "Os...

Município apoia Grupo Desportivo da Fonte da Senhora e Rancho Folclórico “Os Camponeses”

A Câmara Municipal de Alcochete vai apoiar o Grupo Desportivo da Fonte da Senhora e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco com a atribuição de cerca de seis mil euros, valor a repartir pelas duas associações.

- PUB -

Ao Grupo Desportivo da Fonte da Senhora, o município vai entregar “uma verba de 800 euros para apoio à aquisição de bens e equipamentos inerentes ao desenvolvimento dos projectos e actividade cultural”, explicou a edilidade em comunicado.

Este montante vai ajudar a colectividade a comprar “instrumentos musicais, trajes cénicos e etnográficos, fardamentos, bens e equipamentos no âmbito das artes performativas”.

Para fazer face às “despesas de tesouraria e de electricidade e água do 1.º trimestre de 2021”, a associação, “que tem a sua actividade centrada no Grupo Cultural de Danças e Cantares da Fonte da Senhora”, vai receber um segundo apoio, no valor de 1 625 euros.

- PUB -

Já o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco, por meio “do Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo, será contemplado com “um apoio de 3 500 euros para pagamento das despesas com as obras de lavagem e impermeabilização do telhado, bem como a pintura exterior e interior da sede”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -