1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcochete Grande Gala festeja “a vida e as tradições” da vila ao som...

Grande Gala festeja “a vida e as tradições” da vila ao som de várias gerações do fado

Evento começa pelas 21 horas e tem entrada gratuita. Bilhetes podem ser adquiridos no local ou no Posto de Turismo

 

- PUB -

A Grande Gala de Fados chega amanhã ao Fórum Cultural alcochetano, onde vão marcar presença “as vozes de Alcochete” para festejar “a vida e as tradições” da vila.

Com início marcado para as 21 horas, o evento promete proporcionar aos munícipes “uma noite repleta de música e de muitas emoções”, onde se vai “viajar pelo tempo”, através das vozes “de várias gerações de fadistas e músicos da terra”.

A gala será apresentada por Cláudia Picado, acompanhada de Gonçalo Salgueiro e Yola Dinis.

- PUB -

A palco vão subir Elizabete Maria, Leonardo Fernandes, João Diogo, Caetano Chefe e Clara Piqueira, com José Manuel na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira na viola de fado e Paulo Paz na viola baixo.

A entrada é gratuita, podendo os bilhetes ser adquiridos no Fórum Cultural de Alcochete ou no Posto de Turismo da cidade. O evento, organizado pela Câmara Municipal, surge no âmbito do ‘Mural 18’, iniciativa dos 18 municípios que constituem a Área Metropolitana de Lisboa (AML), que visa apoiar os agentes culturais através do desenvolvimento de uma programação em rede.

“A programação cultural conta com a comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material”.

- PUB -

Fado regressa ao concelho a 2 e 3 de Julho

O fado volta ao concelho de Alcochete passadas duas semanas, nos dias 2 e 3 de Julho, para mais uma edição do Grande Gala de Fados.

Nesta terceira edição do evento, com início pelas 20h30 em ambos os dias, o fadista Marco Rodrigues vai partilhar o palco da Praça de Toiros de Alcochete com os músicos Diogo Piçarra e Luís Trigacheiro no dia 2 de Julho.

Já Sara Correia será acompanhada no dia 3 do próximo mês por Javier Limon e Montsé Cortes, neste que será o seu regresso à cidade alcochetana.Os bilhetes, com um custo diário por pessoa de oito euros, já se encontram disponíveis para venda, podendo ser adquiridos no Fórum Cultural de Alcochete, no Posto de Turismo da vila ou, ainda, através da Ticketline.

Os concertos têm uma duração prevista de duas horas cada.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -