4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Executivo municipal visita obras em curso na Escola Básica do Samouco

Executivo municipal visita obras em curso na Escola Básica do Samouco

Intervenção pretende proporcionar “mais conforto não só a quem ensina, mas a quem aprende”

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado da vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, e do vereador das Obras Municipais, Pedro Lavrado, visitou na passada sexta-feira a Escola Básica do 1.º ciclo do Samouco, para conhecer a progressão das obras de requalificação e ampliação a decorrer no estabelecimento de ensino.

Para o executivo municipal, esta intervenção, que representa um investimento que ascende a um milhão de euros, é “de grande importância e necessidade para a freguesia do Samouco, bem como para todo o concelho”, refere a autarquia em comunicado.

Em Julho do passado ano, aquando da aprovação “do projecto de execução e do procedimento de concurso público” em reunião de câmara, o municipio explicou que a obra tem como principal objectivo proporcionar “mais conforto e condições não só a quem ensina, mas também a quem aprende”.

- PUB -

Na altura, o edil afirmou que o Samouco não ficaria para trás, sendo que esta obra “é um motivo de orgulho para o executivo”. “A ampliação que se prevê na Escola Básica do Samouco e no polidesportivo dá conta daquilo que é a nossa grande paixão, daquilo que é no fundo a educação”, acrescentou.

A empreitada abrange “a reabilitação do edifício e das salas existentes, construção de duas novas salas de aula, que permitirá passar a existir uma capacidade máxima para 150 crianças” e a “requalificação da cantina escolar, para aumentar o número de lugares sentados”.

Está igualmente incluída a criação de “novas instalações sanitárias, novos espaços de arrumação, biblioteca e sala de professores”, assim como estão a ser renovadas as “redes de electricidade, de abastecimento de água e de águas residuais”.

- PUB -

O estabelecimento de ensino passa, ainda, a contar com “uma rede de incêndios”, enquanto que “as caixilharias das janelas em madeira estão a ser substituídas por alumínio com vidro duplo”.

Também o espaço de recreio está a ser requalificado e estão a ser “implementadas medidas de melhoria das acessibilidades como a inclusão de elevador e rebaixamento de pisos e rampas”.

 

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -