27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteExecutivo municipal visita obras em curso na Escola Básica do Samouco

Executivo municipal visita obras em curso na Escola Básica do Samouco

Intervenção pretende proporcionar “mais conforto não só a quem ensina, mas a quem aprende”

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, acompanhado da vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, e do vereador das Obras Municipais, Pedro Lavrado, visitou na passada sexta-feira a Escola Básica do 1.º ciclo do Samouco, para conhecer a progressão das obras de requalificação e ampliação a decorrer no estabelecimento de ensino.

Para o executivo municipal, esta intervenção, que representa um investimento que ascende a um milhão de euros, é “de grande importância e necessidade para a freguesia do Samouco, bem como para todo o concelho”, refere a autarquia em comunicado.

Em Julho do passado ano, aquando da aprovação “do projecto de execução e do procedimento de concurso público” em reunião de câmara, o municipio explicou que a obra tem como principal objectivo proporcionar “mais conforto e condições não só a quem ensina, mas também a quem aprende”.

- PUB -

Na altura, o edil afirmou que o Samouco não ficaria para trás, sendo que esta obra “é um motivo de orgulho para o executivo”. “A ampliação que se prevê na Escola Básica do Samouco e no polidesportivo dá conta daquilo que é a nossa grande paixão, daquilo que é no fundo a educação”, acrescentou.

A empreitada abrange “a reabilitação do edifício e das salas existentes, construção de duas novas salas de aula, que permitirá passar a existir uma capacidade máxima para 150 crianças” e a “requalificação da cantina escolar, para aumentar o número de lugares sentados”.

Está igualmente incluída a criação de “novas instalações sanitárias, novos espaços de arrumação, biblioteca e sala de professores”, assim como estão a ser renovadas as “redes de electricidade, de abastecimento de água e de águas residuais”.

- PUB -

O estabelecimento de ensino passa, ainda, a contar com “uma rede de incêndios”, enquanto que “as caixilharias das janelas em madeira estão a ser substituídas por alumínio com vidro duplo”.

Também o espaço de recreio está a ser requalificado e estão a ser “implementadas medidas de melhoria das acessibilidades como a inclusão de elevador e rebaixamento de pisos e rampas”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -