1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcochete Comerciantes locais desafiados a decorarem montras com motivos alusivos aos Santos Populares

Comerciantes locais desafiados a decorarem montras com motivos alusivos aos Santos Populares

A Câmara Municipal de Alcochete voltou este ano a desafiar os comerciantes locais a decorarem as suas montras com motivos alusivos aos Santos Populares.

- PUB -

A tradição vai, assim, embelezar os seus estabelecimentos até 30 de Junho, estando também ligada “à celebração do santo padroeiro do município, São João Batista, que se assinala anualmente a 24 de Junho”, referiu a autarquia em comunicado.

“Com um carácter cultural e popular”, a festividade, que “marca também o início do Verão alcochetano”, tem como objectivo “investir, dinamizar, integrar e aproximar o comércio local do público”.

Até ao momento, a iniciativa conta já com a adesão de 68 estabelecimentos, quer de comércio generalista como de restauração e similares.

- PUB -

“Aos comerciantes interessados em participar, solicitamos a decoração das montras, vitrines ou da fachada frontal com motivos alusivos a São João Batista, podendo integrar elementos alusivos aos Santos Populares celebrados no mês de Junho, como Santo António, São Pedro e São Marçal”, acrescenta a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -