20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteComerciantes locais desafiados a decorarem montras com motivos alusivos aos Santos Populares

Comerciantes locais desafiados a decorarem montras com motivos alusivos aos Santos Populares

A Câmara Municipal de Alcochete voltou este ano a desafiar os comerciantes locais a decorarem as suas montras com motivos alusivos aos Santos Populares.

- PUB -

A tradição vai, assim, embelezar os seus estabelecimentos até 30 de Junho, estando também ligada “à celebração do santo padroeiro do município, São João Batista, que se assinala anualmente a 24 de Junho”, referiu a autarquia em comunicado.

“Com um carácter cultural e popular”, a festividade, que “marca também o início do Verão alcochetano”, tem como objectivo “investir, dinamizar, integrar e aproximar o comércio local do público”.

Até ao momento, a iniciativa conta já com a adesão de 68 estabelecimentos, quer de comércio generalista como de restauração e similares.

- PUB -

“Aos comerciantes interessados em participar, solicitamos a decoração das montras, vitrines ou da fachada frontal com motivos alusivos a São João Batista, podendo integrar elementos alusivos aos Santos Populares celebrados no mês de Junho, como Santo António, São Pedro e São Marçal”, acrescenta a mesma nota.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -