20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteComerciantes locais desafiados a decorarem montras com motivos alusivos aos Santos Populares

Comerciantes locais desafiados a decorarem montras com motivos alusivos aos Santos Populares

A Câmara Municipal de Alcochete voltou este ano a desafiar os comerciantes locais a decorarem as suas montras com motivos alusivos aos Santos Populares.

- PUB -

A tradição vai, assim, embelezar os seus estabelecimentos até 30 de Junho, estando também ligada “à celebração do santo padroeiro do município, São João Batista, que se assinala anualmente a 24 de Junho”, referiu a autarquia em comunicado.

“Com um carácter cultural e popular”, a festividade, que “marca também o início do Verão alcochetano”, tem como objectivo “investir, dinamizar, integrar e aproximar o comércio local do público”.

Até ao momento, a iniciativa conta já com a adesão de 68 estabelecimentos, quer de comércio generalista como de restauração e similares.

- PUB -

“Aos comerciantes interessados em participar, solicitamos a decoração das montras, vitrines ou da fachada frontal com motivos alusivos a São João Batista, podendo integrar elementos alusivos aos Santos Populares celebrados no mês de Junho, como Santo António, São Pedro e São Marçal”, acrescenta a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -