19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete inaugura renovado Miradouro Amália Rodrigues

Município de Alcochete inaugura renovado Miradouro Amália Rodrigues

O Miradouro Amália Rodrigues, situado no principal acesso ao centro de Alcochete, é agora “um espaço condigno” onde os munícipes podem “apreciar toda a beleza da vila e do Rio Tejo”, depois de a autarquia alcochetana ter dado como terminada a obra de reabilitação, em curso desde 2018.

- PUB -

A renovada área, cujo processo de intervenção o município caracterizou como “conturbado”, foi inaugurada no passado dia 3 de Junho, numa “pequena cerimónia” que juntou “o executivo, vereadores, responsáveis pela obra e trabalhadores da Câmara Municipal directamente envolvidos no projecto”, explicou a edilidade em comunicado.

Ultrapassadas diversas situações, como “irregularidades no caderno de encargos, incumprimentos pela empresa a que foi adjudicada a obra e consequentes processos em tribunal que deram razão ao município”, está agora revitalizada “uma das mais belas zonas de lazer e de bem-estar da vila, que reúne as características de um privilegiado mirante”.

O trabalho, da autoria do arquitecto Sidónio Pardal, contemplou a criação de “uma zona de lazer com uma escadaria informal, uma zona de estadia e, também, a construção de dois mirantes sobrelevados e arborizados que privilegiam a vista panorâmica sobre o Estuário do Tejo”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -