22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete inaugura renovado Miradouro Amália Rodrigues

Município de Alcochete inaugura renovado Miradouro Amália Rodrigues

O Miradouro Amália Rodrigues, situado no principal acesso ao centro de Alcochete, é agora “um espaço condigno” onde os munícipes podem “apreciar toda a beleza da vila e do Rio Tejo”, depois de a autarquia alcochetana ter dado como terminada a obra de reabilitação, em curso desde 2018.

- PUB -

A renovada área, cujo processo de intervenção o município caracterizou como “conturbado”, foi inaugurada no passado dia 3 de Junho, numa “pequena cerimónia” que juntou “o executivo, vereadores, responsáveis pela obra e trabalhadores da Câmara Municipal directamente envolvidos no projecto”, explicou a edilidade em comunicado.

Ultrapassadas diversas situações, como “irregularidades no caderno de encargos, incumprimentos pela empresa a que foi adjudicada a obra e consequentes processos em tribunal que deram razão ao município”, está agora revitalizada “uma das mais belas zonas de lazer e de bem-estar da vila, que reúne as características de um privilegiado mirante”.

O trabalho, da autoria do arquitecto Sidónio Pardal, contemplou a criação de “uma zona de lazer com uma escadaria informal, uma zona de estadia e, também, a construção de dois mirantes sobrelevados e arborizados que privilegiam a vista panorâmica sobre o Estuário do Tejo”.

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -