21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Polidesportivo de São Francisco reconstruído em investimento de meio milhão

Polidesportivo de São Francisco reconstruído em investimento de meio milhão

Intervenção vai decorrer em duas fases, englobando a instalação de um campo de street basket e dois de padel

 

- PUB -

 

O polidesportivo de São Francisco vai ser “reconstruído de raiz”, num investimento por parte da Câmara de Alcochete de mais de meio milhão de euros. O projecto de execução foi aprovado na reunião de quarta-feira por unanimidade, com o executivo municipal a classificar a obra como “estruturante”.

A empreitada será executada em duas fases. “Uma primeira compreenderá a construção do edifício propriamente dito e, mais tarde, uma segunda fase abrangerá a construção de um campo de street basket, dois de padel e o arranjo paisagístico de toda a zona envolvente”, começou por explicar Pedro Lavrado, vereador com o pelouro das Obras Municipais.

- PUB -

Com um prazo de execução de 18 meses, a intervenção, orçada em “585 mil e 500 euros + IVA”, vai permitir aos munícipes praticar “todo o ano” no espaço “futsal, andebol, basquetebol, voleibol, entre outras modalidades”, uma vez que a sua cobertura será “totalmente coberta, executada em estrutura metálica”.

Já “os edifícios dos balneários vão ser em alvenaria”, sendo que os “existentes serão totalmente remodelados e ampliados”. O novo complexo desportivo vai também passar a contar com “dois balneários para equipas e um para árbitros, um gabinete médico, um gabinete administrativo, novas instalações sanitárias destinadas ao público, novas zonas de arrumos e instalações técnicas”, acrescentou Pedro Lavrado.

- PUB -

A iluminação, por sua vez, será garantida por “lâmpadas LED”, enquanto as águas sanitárias vão ser aquecidas com recurso a painéis solares. Reforçadas as “condições de conforto e segurança”, o público poderá contar com uma requalificada “zona de bancada para assistir aos eventos”.

Para o vereador das Obras Municipais, este “é um projecto que São Francisco há muito merecia e que agora, reunidas as condições para o tornar realidade, irá melhorar e aumentar a oferta desportiva na freguesia e no concelho”.

Já o presidente da autarquia alcochetana, Fernando Pinto, considera que “a obra vai trazer condições extraordinárias para a prática de uma multiplicidade de actividades desportivas, que hoje não são praticáveis naquele ‘coisa’ [antigo edifício] e que terá agora a designação de complexo desportivo”.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -