22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcochetePolidesportivo de São Francisco reconstruído em investimento de meio milhão

Polidesportivo de São Francisco reconstruído em investimento de meio milhão

Intervenção vai decorrer em duas fases, englobando a instalação de um campo de street basket e dois de padel

 

- PUB -

 

O polidesportivo de São Francisco vai ser “reconstruído de raiz”, num investimento por parte da Câmara de Alcochete de mais de meio milhão de euros. O projecto de execução foi aprovado na reunião de quarta-feira por unanimidade, com o executivo municipal a classificar a obra como “estruturante”.

A empreitada será executada em duas fases. “Uma primeira compreenderá a construção do edifício propriamente dito e, mais tarde, uma segunda fase abrangerá a construção de um campo de street basket, dois de padel e o arranjo paisagístico de toda a zona envolvente”, começou por explicar Pedro Lavrado, vereador com o pelouro das Obras Municipais.

- PUB -

Com um prazo de execução de 18 meses, a intervenção, orçada em “585 mil e 500 euros + IVA”, vai permitir aos munícipes praticar “todo o ano” no espaço “futsal, andebol, basquetebol, voleibol, entre outras modalidades”, uma vez que a sua cobertura será “totalmente coberta, executada em estrutura metálica”.

Já “os edifícios dos balneários vão ser em alvenaria”, sendo que os “existentes serão totalmente remodelados e ampliados”. O novo complexo desportivo vai também passar a contar com “dois balneários para equipas e um para árbitros, um gabinete médico, um gabinete administrativo, novas instalações sanitárias destinadas ao público, novas zonas de arrumos e instalações técnicas”, acrescentou Pedro Lavrado.

A iluminação, por sua vez, será garantida por “lâmpadas LED”, enquanto as águas sanitárias vão ser aquecidas com recurso a painéis solares. Reforçadas as “condições de conforto e segurança”, o público poderá contar com uma requalificada “zona de bancada para assistir aos eventos”.

- PUB -

Para o vereador das Obras Municipais, este “é um projecto que São Francisco há muito merecia e que agora, reunidas as condições para o tornar realidade, irá melhorar e aumentar a oferta desportiva na freguesia e no concelho”.

Já o presidente da autarquia alcochetana, Fernando Pinto, considera que “a obra vai trazer condições extraordinárias para a prática de uma multiplicidade de actividades desportivas, que hoje não são praticáveis naquele ‘coisa’ [antigo edifício] e que terá agora a designação de complexo desportivo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -