13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete alarga prazo para idosos pedirem apoio na compra de...

Câmara de Alcochete alarga prazo para idosos pedirem apoio na compra de medicamentos

Candidaturas abertas até 31 de Maio

 

- PUB -

O executivo municipal da câmara de Alcochete tomou a decisão de prorrogar até 31 de Maio o prazo para os idosos do concelho pedirem apoio financeiro na aquisição de medicamentos.

A iniciativa está a ser desenvolvida no âmbito do Regulamento Municipal do Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados, sendo que o seu prolongamento foi aprovado em reunião de câmara por maioria, com abstenção dos vereadores da CDU.

As candidaturas devem ser direccionadas ao Sector de Desenvolvimento Social e Saúde, instalado na Rua do Mercado, ou podem ser remetidas via telefónica para o 212 348 646.

- PUB -

Na primeira fase do referido apoio, que decorreu entre 11 de Janeiro e 31 de Março, Maria de Fátima Soares, vice-presidente da autarquia e vereadora da Saúde, contou que “se inscreveram meia centena de idosos”.

De forma sucinta, a autarca esclareceu que “há duas situações: primeiro, as candidaturas que aconteceram até 31 de Março já estão a ser avaliadas e será implementado o programa logo de seguida. Em segundo, as novas candidaturas acontecem para dar oportunidade aos que não conseguiram concorrer na primeira fase, visto termos estado em confinamento”.

Em comunicado, o município referiu que o programa “tem como objectivos promover a igualdade social, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde, promover a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, proporcionando a possibilidade de aquisição deste bem de primeira necessidade que é o medicamento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -