22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete quer pôr população a andar de bicicleta com novo...

Município de Alcochete quer pôr população a andar de bicicleta com novo sistema de aluguer

Cada pessoa poderá utilizar o meio de transporte por um período máximo de quatro horas

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcochete “está empenhada em promover as vantagens do uso da bicicleta” junto dos munícipes, objectivo que pretende concretizar através da implementação de um sistema de aluguer do meio de transporte, explicou a autarquia em nota de Imprensa.

Cada pessoa poderá utilizar a bicicleta por um período máximo de quatro horas, sendo que “a primeira hora é grátis, a segunda e seguintes estão sujeitas ao pagamento de €0,50 por cada fracção de 30 minutos”, referiu Maria de Fátima Soares, vice-presidente e vereadora com o pelouro da Juventude, de acordo com a mesma nota.

Já os titulares do Cartão Municipal Jovem têm utilização gratuita, assim como os colaboradores da edilidade, enquanto que os restantes utilizadores deverão aderir “através do registo e da aquisição de um cartão para utilizadores frequentes ou de um código de acesso para frequentadores de carácter temporário”.

- PUB -

Para a autarquia, esta “nova opção de transporte urbano” é “rápida, flexível, saudável, prática e acessível à maioria da população, ocupando um reduzido espaço público, o que favorece a intermodalidade e fortalece a identidade local”.

“Este é um projecto do sector da Juventude, mas pretende não só alcançar o público mais jovem como todas as pessoas acima dos 14 anos”, disse Maria de Fátima Soares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -