28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio de Alcochete quer pôr população a andar de bicicleta com novo...

Município de Alcochete quer pôr população a andar de bicicleta com novo sistema de aluguer

Cada pessoa poderá utilizar o meio de transporte por um período máximo de quatro horas

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcochete “está empenhada em promover as vantagens do uso da bicicleta” junto dos munícipes, objectivo que pretende concretizar através da implementação de um sistema de aluguer do meio de transporte, explicou a autarquia em nota de Imprensa.

Cada pessoa poderá utilizar a bicicleta por um período máximo de quatro horas, sendo que “a primeira hora é grátis, a segunda e seguintes estão sujeitas ao pagamento de €0,50 por cada fracção de 30 minutos”, referiu Maria de Fátima Soares, vice-presidente e vereadora com o pelouro da Juventude, de acordo com a mesma nota.

Já os titulares do Cartão Municipal Jovem têm utilização gratuita, assim como os colaboradores da edilidade, enquanto que os restantes utilizadores deverão aderir “através do registo e da aquisição de um cartão para utilizadores frequentes ou de um código de acesso para frequentadores de carácter temporário”.

- PUB -

Para a autarquia, esta “nova opção de transporte urbano” é “rápida, flexível, saudável, prática e acessível à maioria da população, ocupando um reduzido espaço público, o que favorece a intermodalidade e fortalece a identidade local”.

“Este é um projecto do sector da Juventude, mas pretende não só alcançar o público mais jovem como todas as pessoas acima dos 14 anos”, disse Maria de Fátima Soares.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -