14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Município de Alcochete quer pôr população a andar de bicicleta com novo...

Município de Alcochete quer pôr população a andar de bicicleta com novo sistema de aluguer

Cada pessoa poderá utilizar o meio de transporte por um período máximo de quatro horas

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcochete “está empenhada em promover as vantagens do uso da bicicleta” junto dos munícipes, objectivo que pretende concretizar através da implementação de um sistema de aluguer do meio de transporte, explicou a autarquia em nota de Imprensa.

Cada pessoa poderá utilizar a bicicleta por um período máximo de quatro horas, sendo que “a primeira hora é grátis, a segunda e seguintes estão sujeitas ao pagamento de €0,50 por cada fracção de 30 minutos”, referiu Maria de Fátima Soares, vice-presidente e vereadora com o pelouro da Juventude, de acordo com a mesma nota.

Já os titulares do Cartão Municipal Jovem têm utilização gratuita, assim como os colaboradores da edilidade, enquanto que os restantes utilizadores deverão aderir “através do registo e da aquisição de um cartão para utilizadores frequentes ou de um código de acesso para frequentadores de carácter temporário”.

- PUB -

Para a autarquia, esta “nova opção de transporte urbano” é “rápida, flexível, saudável, prática e acessível à maioria da população, ocupando um reduzido espaço público, o que favorece a intermodalidade e fortalece a identidade local”.

“Este é um projecto do sector da Juventude, mas pretende não só alcançar o público mais jovem como todas as pessoas acima dos 14 anos”, disse Maria de Fátima Soares.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -