19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete atribui Suplemento de Penosidade e Insalubridade a 71 trabalhadores

Câmara de Alcochete atribui Suplemento de Penosidade e Insalubridade a 71 trabalhadores

O executivo municipal da Câmara de Alcochete aprovou a atribuição do Suplemento de Penosidade e Insalubridade aos 71 trabalhadores do município “integrados na carreira geral de assistente operacional ou que exerçam funções por referência ao conteúdo funcional daquela carreira”, esclareceu a autarquia em comunicado.

- PUB -

A decisão, aprovada por unanimidade na reunião de dia 31 de Março, engloba, assim, “os 65 trabalhadores afectos à Divisão de Infraestruturas e Serviços Urbanos do município, integrados na carreira de assistente operacional actualmente em funções, bem como os seis trabalhadores para os quais se prevê o recrutamento e que serão oportunamente integrados na mesma carreira”.

Este suplemento “é aplicável aos funcionários cuja caracterização implica o exercício de funções em condições de penosidade e insalubridade no que respeita às áreas de recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, higiene urbana e saneamento”. Também os trabalhados que desenvolvem “procedimentos de inumações, exumações, transladações e abertura e aterro de sepulturas” se encontram incluídos.

“Tendo em conta a importância da proposta, foi considerado para apuramento dos encargos resultantes em 2021, o nível mais alto da aplicação do suplemento, no valor de €4,99 por cada dia de trabalho efectivamente prestado e com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 2021”, revela a mesma nota. O pagamento será assegurado no decurso do presente mês.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -