13 Maio 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Quinzena da Juventude está de regresso em formato digital com iniciativas ‘para...

Quinzena da Juventude está de regresso em formato digital com iniciativas ‘para todos os gostos’

Concertos, directos, aulas de exercício físico, podcasts e masterclasses são algumas das actividades esperadas para este ano

 

- PUB -

A Quinzena da Juventude arranca hoje no concelho de Alcochete, com mais uma edição repleta de momentos ‘para todos os gostos’. No mês em que se comemora o Dia Nacional da Juventude, a câmara municipal alcochetana tem planeadas diversas iniciativas, entre os dias 12 e 28 de Março, com o programa a arrancar hoje, pelas 17h00, com a intervenção de Maria de Fátima Soares, vereadora com o pelouro da Juventude.

Pelas 18h30, por sua vez, será lançado um desafio fotográfico, que estará disponível até à próxima quarta-feira. A mostra fotográfica, dirigida aos jovens dos 14 aos 35 anos, acontece este ano sob o tema “A Minha Quarentena”, explica a autarquia em comunicado.

O dia seguinte começa pelas 15h00, com um “directo no Facebook”, na página da câmara municipal, dedicado à pintura em grafite. Passadas três horas é tempo de estrear a peça “Não Estão Esquecidas”, que “aborda problemáticas sociais”. Este primeiro fim-de-semana será encerrado com uma manhã dedicada à actividade física e desportiva, com um workshop centrado na moldagem de balões e com a transmissão de um podcast “que pretende ajudar os jovens na hora de decidir qual o curso que devem seguir”.

- PUB -

Para o dia 15 está agendado o webinar “Alcochete, Tauromaquia e Juventude – Que futuro?”. A “Violência no Namoro – Inclusão Social” será o tema discutido no 2.º Ciclo de Conferências do Concelho de Alcochete, que chega ao ecrã dos jovens alcochetanos no dia 17. Os assuntos para os dois dias seguintes recaem sobre “a Saúde Mental – Covid-19”, o “Mercado de Trabalho – Política e Cidadania” e a “Actividade Física – Alimentação Saudável”.

A próxima sexta-feira ficará igualmente marcada pela realização de uma masterclass dedicada à gestão de dinheiro e poupanças, uma conversa sobre flamenco e um concerto de Mariana Oliveira. No Dia Mundial da Poesia, assinalado a 21, a autarquia tem planeados diversos momentos, como um concerto de Mariana Sobral e a exibição do podcast “Epá Estou confuso!”.

Já no próximo dia 22, pelas 14h30, acontecerá o “Encontro Nacional de Técnicos de Juventude”, seguido, a 23, pelas 15h00, por um debate sobre os direitos das crianças e a exploração infantil. No Dia Nacional do Estudante, a 24, vai ser desenvolvido um debate sobre os Direitos Humanos.

- PUB -

A fim de encerrar a Quinzena da Juventude deste ano, o Conselho Municipal de Juventude reunirá em directo para discutir o Orçamento Participativo Jovem a 28 de Março.

 

 

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...
- PUB -