26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePSD abandonou Assembleia Municipal de Alcochete “sob protesto”

PSD abandonou Assembleia Municipal de Alcochete “sob protesto”

Sociais-democratas propuseram reunião em formato digital

- PUB -

O PSD, representado apenas por um deputado, Francisco Gomes da Silva, abandonou “sob forma de protesto” a Assembleia Municipal de Alcochete, na última sessão da mesma.

De acordo com o deputado, é “incompreensível” que a “Assembleia continue a propor encontrar-se presencialmente com este número de pessoas”. “É um acto de absoluta cegueira institucional, que ignora o prejuízo e o esforço de todos aqueles que fecharam portas a clientes, família e amigos”.

Na penúltima reunião da Assembleia Municipal, através da deputada municipal Andreia de Sousa, o PSD “propôs a realização desta reunião no formato digital de forma a garantir a segurança de todos”. Isto porque, segundo os sociais-democratas, a “sessão é aberta ao público convidando a que a participação de cidadãos se torne numa forma de atentar às regras do Estado de Emergência”.

- PUB -

“Tendo esta assembleia optado por não agir em conformidade com o proposta e, principalmente em solidariedade com todos os que se veem limitados nos seus direitos e liberdades, cabe ao PSD, hoje apenas representado por um deputado, abandonar esta Assembleia sob a forma de protesto”, refere Francisco Gomes Silva em comunicado.

É ainda referido que “desde há aproximadamente um ano” que se vive num “cenário de suspensão”. É dito: “Vivemos num município de risco muito elevado e parámos os seus principais veículos de crescimento: os negócios locais, o turismo, a restauração e tantos outros. Mas não suspendemos a democracia, nem podemos suspender”.

Assim, o PSD “não pode tolerar” que, tendo em conta as “exigências, transformações e imposições” da pandemia de covid-19, “a Assembleia Municipal não se adapte, em solidariedade para com todos os seus munícipes de forma a garantir que as condições previstas no Estado de Emergência sejam cumpridas”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -