20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcochetePSD abandonou Assembleia Municipal de Alcochete “sob protesto”

PSD abandonou Assembleia Municipal de Alcochete “sob protesto”

Sociais-democratas propuseram reunião em formato digital

- PUB -

O PSD, representado apenas por um deputado, Francisco Gomes da Silva, abandonou “sob forma de protesto” a Assembleia Municipal de Alcochete, na última sessão da mesma.

De acordo com o deputado, é “incompreensível” que a “Assembleia continue a propor encontrar-se presencialmente com este número de pessoas”. “É um acto de absoluta cegueira institucional, que ignora o prejuízo e o esforço de todos aqueles que fecharam portas a clientes, família e amigos”.

Na penúltima reunião da Assembleia Municipal, através da deputada municipal Andreia de Sousa, o PSD “propôs a realização desta reunião no formato digital de forma a garantir a segurança de todos”. Isto porque, segundo os sociais-democratas, a “sessão é aberta ao público convidando a que a participação de cidadãos se torne numa forma de atentar às regras do Estado de Emergência”.

- PUB -

“Tendo esta assembleia optado por não agir em conformidade com o proposta e, principalmente em solidariedade com todos os que se veem limitados nos seus direitos e liberdades, cabe ao PSD, hoje apenas representado por um deputado, abandonar esta Assembleia sob a forma de protesto”, refere Francisco Gomes Silva em comunicado.

É ainda referido que “desde há aproximadamente um ano” que se vive num “cenário de suspensão”. É dito: “Vivemos num município de risco muito elevado e parámos os seus principais veículos de crescimento: os negócios locais, o turismo, a restauração e tantos outros. Mas não suspendemos a democracia, nem podemos suspender”.

Assim, o PSD “não pode tolerar” que, tendo em conta as “exigências, transformações e imposições” da pandemia de covid-19, “a Assembleia Municipal não se adapte, em solidariedade para com todos os seus munícipes de forma a garantir que as condições previstas no Estado de Emergência sejam cumpridas”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -