17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcochete PSD abandonou Assembleia Municipal de Alcochete “sob protesto”

PSD abandonou Assembleia Municipal de Alcochete “sob protesto”

Sociais-democratas propuseram reunião em formato digital

- PUB -

O PSD, representado apenas por um deputado, Francisco Gomes da Silva, abandonou “sob forma de protesto” a Assembleia Municipal de Alcochete, na última sessão da mesma.

De acordo com o deputado, é “incompreensível” que a “Assembleia continue a propor encontrar-se presencialmente com este número de pessoas”. “É um acto de absoluta cegueira institucional, que ignora o prejuízo e o esforço de todos aqueles que fecharam portas a clientes, família e amigos”.

Na penúltima reunião da Assembleia Municipal, através da deputada municipal Andreia de Sousa, o PSD “propôs a realização desta reunião no formato digital de forma a garantir a segurança de todos”. Isto porque, segundo os sociais-democratas, a “sessão é aberta ao público convidando a que a participação de cidadãos se torne numa forma de atentar às regras do Estado de Emergência”.

- PUB -

“Tendo esta assembleia optado por não agir em conformidade com o proposta e, principalmente em solidariedade com todos os que se veem limitados nos seus direitos e liberdades, cabe ao PSD, hoje apenas representado por um deputado, abandonar esta Assembleia sob a forma de protesto”, refere Francisco Gomes Silva em comunicado.

É ainda referido que “desde há aproximadamente um ano” que se vive num “cenário de suspensão”. É dito: “Vivemos num município de risco muito elevado e parámos os seus principais veículos de crescimento: os negócios locais, o turismo, a restauração e tantos outros. Mas não suspendemos a democracia, nem podemos suspender”.

Assim, o PSD “não pode tolerar” que, tendo em conta as “exigências, transformações e imposições” da pandemia de covid-19, “a Assembleia Municipal não se adapte, em solidariedade para com todos os seus munícipes de forma a garantir que as condições previstas no Estado de Emergência sejam cumpridas”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -